Esportes

Aguero marca, City vence fora e assume a terceira posição no Inglês

City abre a próxima rodada da Premier já nesta quarta-feira, em casa, às 17h (de Brasília), contra o Stoke City

Por Gazeta Esportiva 06/03/2017 00h32
Aguero marca, City vence fora e assume a terceira posição no Inglês
Reprodução - Foto: Assessoria

Jogando fora de casa contra o lanterna do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Sunderland por 2 a 0 e subiu para a terceira posição da Premier League. Aguero e Sané marcaram para o time visitante, enquanto Germaine Defoe chegou a balançar as redes para os mandantes, mas, em posição muito irregular, teve seu tento anulado.

Com o resultado, o time de Pep Guardiola chegou a sua terceira vitória seguida, chegou aos 55 pontos e ultrapassou o Liverpool para chegar à terceira posição do Inglês, atrás apenas de Tottenham (56) e Chelsea (63 e um jogo a menos). Sofrendo sua 18º derrota na competição, o Sunderland segue com 19, seis pontos atrás do Crystal Palace, primeiro time fora da Degola.

O City abre a próxima rodada da Premier já nesta quarta-feira, em casa, às 17h (de Brasília), contra o Stoke City, em partida isolada. Já o Sunderland encara o Middlesbrough (18º colocado) fora de casa na briga direta contra o rebaixamento.

O Jogo – Os visitantes demoraram, mas conseguiram vencer a defesa do Sunderland aos 42 da primeira etapa. David Silva acionou Sterling pela parte direita do ataque citizen. O britânico levantou a cabeça e tocou para Aguero, entre os zagueiros, empurrar para o gol do Sunderland. 1 a 0 Manchester City.

Três minutos mais tarde, foi a vez de Aguero lançou na área e David Silva estufar as redes. O lance, contudo, já estava parado por impedimento de Sterling, que participou da jogada ao tentar chegar no cruzamento do argentino.

Aos 13 da etapa complementar, David Silva achou passe cirúrgico para o jovem alemão Leroy Sané. O atacante, com muita tranquilidade, bateu de perna direita e aumentou a vantagem do City no marcador.

Decepcionados com a atuação na partida e com o momento da tradicional equipe, atualmente na lanterna da Premier League, os torcedores do Sunderland começaram a deixar o Estádio da Luz dez minutos antes do apito final.

Aos 37, Germaine Defoe, que acertou a trave momentos antes, aproveitou sobra dentro da pequena área e mandou para o fundo das redes de Caballero. O gol, contudo, foi corretamente anulado por posição irregular do atacante.

Em boa trama no setor ofensivo, o City quase marcou o terceiro com chute forte de Aguero de fora da área. O argentino recebeu bola de Sané e disparou para boa defesa de mão esquerda do goleiro Pickford.