Esportes
Clubes derrubam liminar e Fla-Flu terá torcida mista no Engenhão
Equipes cogitavam disputar a decisão da Taça Guanabara com portões fechados

O desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos, da 15ª Câmara Cível, aceitou na tarde desta sexta-feira (3) o pedido de efeito suspensivo dos clubes e da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para a realização da final da Taça Guanabara com torcida mista. Com isso, Flamengo e Fluminense disputarão o clássico no domingo (5), no Engenhão, com a presença de rubro-negros e tricolores nas arquibancadas.
Caso a decisão de torcida única não fosse revogada, as equipes cogitavam disputar o clássico com portões fechados. Mas, com a autorização da Polícia Militar para a presença de torcida mista, a dupla Fla-Flu obteve sucesso em reverter a decisão.
O imbróglio sobre torcidas nos estádios cariocas se arrasta desde o dia 17 de fevereiro, quando o juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro, determinou que os clássicos realizados no estado teriam que ser com torcida única. Após audiência, clubes e a Ferj conseguiram suspender a liminar para a semifinal entre Flamengo e Vasco, no último sábado. No entanto, para a decisão, as discussões voltaram à tona.
Na quinta, a Ferj havia decidido iniciar apenas a venda de ingressos para os setores reservados à torcida do Fluminense (mandante da partida), aguardando uma possível liminar, que acabou saindo nesta sexta. Nela, o desembargador também autorizou a venda de ingressos no prazo inferior ao que a lei prevê, que é de 72h.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez