Esportes

Decisão entre times de Paulinho e Ramires abre temporada 2017 na China

Supercopa inicia calendário no país asiático, com confronto entre Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning

Por Globo Esporte 24/02/2017 17h20
Decisão entre times de Paulinho e Ramires abre temporada 2017 na China
Reprodução - Foto: Assessoria

Consolidando-se como um mercado chamativo no futebol mundial, a China voltará a ter bola rolando neste sábado. A Supercopa abrirá o calendário do esporte no país asiático, com o confronto entre Guangzhou Evergrande - campeão do Campeonato e da Copa em 2016 - diante do Jiangsu Suning, vice-campeão nos dois torneios, que herdou a vaga por conta do título duplo da equipe de Luiz Felipe Scolari.

O confronto decisivo já na abertura do ano na China também vai opor astros brasileiros. Do lado do Guangzhou, o trio formado por Paulinho, Alan e Ricardo Goulart representa o país, e Ramires e Alex Teixeira são os brasucas no Jiangsu. O duelo entre as duas equipes polarizou o futebol no país na temporada passada, com a equipe de Guangzhou campeã em todos os torneios nacionais, e o time de Jiangsu segundo colocado.

- O que importa é que tem taça em jogo e queremos iniciar a temporada como terminamos a última. E os chineses dão uma importância muito grande à Supercopa, é tradicional aqui, justamente por terem a chance de iniciar o ano com um título. E se criou uma rivalidade interessante entre Guangzhou e Jiangsu nos últimos tempos. Por isso, vai ser um jogo muito mais difícil do que qualquer outro que fizemos contra eles - disse Paulinho.

Apesar da partida dar início ao calendário na China, o Guangzhou Evergrande já entrou em campo em 2017 impressionando: goleou o Eastern SC, de Hong Kong, por 7 a 0 na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Ricardo Goulart, Paulinho e Alan balançaram as redes.

- É sempre bom estar envolvido em decisões. O jogador busca isso na sua carreira. Tive a chance de fazer parte do elenco campeão brasileiro em 2010, ganhei vários títulos na Áustria e, agora, tenho a felicidade de jogar no maior clube aqui da China, que tem conquistado tudo nos últimos anos. Mas teremos pela frente um adversário osso duro de roer, que vem crescendo demais. Tem tudo para ser um grande jogo - afirmou Alan.

O Jiangsu também já entrou em ação neste ano pela Champions da Ásia: venceu o Jeju United, da Coreia do Sul, por 1 a 0. Ramires foi o herói da vitória fora de casa, com um gol marcado no último minuto de jogo.

Ramires marcou em seu primeiro jogo em 2017 (Foto: Reprodução/Sina.com)