Esportes
Coritiba tira lições de 2016 e alerta para jogo "perigoso" com o ASA
Coxa caiu na 2ª fase, eliminado pelo Juventude, e agora tenta avançar na Copa do Brasil
A participação do Coritiba na Copa do Brasil de 2016 foi bem abaixo do que a torcida alviverde esperava. Sob o comando do técnico Gilson Kleina, a equipe foi eliminada logo na segunda fase da competição, após uma derrota e um empate com o Juventude. No jogo de ida, o Coxa perdeu por 1 a 0, fora de casa, e ficou no 2 a 2 no Couto Pereira, dando adeus ao torneio. Nesta quinta-feira, o time recebe o ASA-AL, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda fase.
Após a frustração pela desclassificação, o Coxa acredita que há muitas lições a serem tiradas do tropeço recente. Titular no jogo contra o Juventude, o goleiro Wilson relembra o duelo e espera que todos no clube possam aprender com os erros e não repeti-los. Na visão do camisa 84, a equipe não pode, por exemplo, perder gols jogando em casa.
- Foi diferente, era outro regulamento. Jogamos a primeira fora, tivemos chances de fazer gol, mas não fizemos. Eles fizeram o gol fora e acabou definindo a classificação. Que a gente tire de experiência e entre concentrado, independente da equipe que esteja do outro lado, da série pela qual esteja jogando. Toda hora a gente vê exemplos aí, isso não define nada, ninguém ganha de véspera - disse em entrevista coletiva à imprensa.
No novo regulamento, quem vencer fica com a vaga e, em caso de empate no tempo normal, o classificado será decidido nos pênaltis. O vencedor encara o classificado do confronto entre Paraná e Bahia. Para o arqueiro, o Coxa precisa estar atento e elegeu a partida contra o ASA como "perigosíssima".
- Comparando com a primeira fase, quem joga em casa agora tem um pouco mais de vantagem. Se acontecer um empate, ainda pode decidir nos pênaltis, coisa que quem jogava em casa não tinha. A gente vai entrar em campo com o pensamento da vitória. Estaremos jogando em casa e temos que nos impor. É uma partida perigosíssima. O ASA eliminou a Ferroviária fora. Temos que estudar bem o adversário para não sermos surpreendidos.
Contra o ASA, o treinador pode promover mudanças na equipe. No meio, Jonas deve estrear na vaga do suspenso Matheus Galdezani e pode ser o único volante, com Tiago Real e Thiago Lopes brigando por uma vaga. Outra possibilidade é o recuo de Iago, com o trio de frente sendo formado por Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola.
Na quinta-feira, o Coritiba não poderá contar com os volantes Alan Santos e João Paulo, o lateral-direito Rodrigo Ramos, o meia Yan e o atacante Rildo, que seguem no departamento médico e ainda não têm previsão de retorno aos gramados.
Coritiba x ASA-AL- Copa do Brasil
Local: Couto Pereira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Provável escalação: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Jonas, Tiago Real (Thiago Lopes); Iago (Kady), Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola
Desfalques: Alan Santos, João Paulo, Rodrigo Ramos e Rildo (no departamento médico); Matheus Galdezani (suspenso)
Arbitragem: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS) no apito, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza
Ingressos: clique aqui para conferir
Transmissão: SporTV 2 (com Linhares Jr e Gil Rocha)
Tempo Real: pelo GloboEsporte.com, a partir das 20h30.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
4Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano