Esportes
Internacional leva gol contra no fim e segue sem vencer no Gaúcho
Com o 2 a 2, o Colorado fica com apenas três pontos conquistados em quatro rodadas da competição, a um da zona de rebaixamento
O Internacional parece não conseguir se livrar da má fase que se apoderou do clube desde a metade do ano passado. Após buscar uma virada com gols de Brenner e ter boas chances de definir a vitória contra o Passo Fundo, fora de casa, neste domingo, a equipe viu o volante Eduardo Henrique marcar um gol contra aos 47 minutos do segundo tempo e não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho de 2017.
Com o 2 a 2, o Colorado fica com apenas três pontos conquistados em quatro rodadas da competição, a um da zona de rebaixamento do Estadual, mesmo com os duelos da quarta jornada sendo completados apenas na segunda-feira. O time do interior, por sua vez, chega a quatro e se mantém na disputa por uma das vagas na próxima fase.
Na próxima rodada, os comandados de Antonio Carlos Zago terão pela frente o complicado confronto diante do Brasil de Pelotas, no sábado de Carnaval, 25 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O Galo do Planato, por outro lado, sai de seus domínios e terá pela frente o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no mesmo dia, mas às 17h.
Domínio dos anfitriões e gol “manjado”
O time do Passo Fundo pareceu não tomar conhecimento da grandeza do Internacional no primeiro tempo da partida disputada no Vermelhão da Serra. Mostrando um time ofensivo e que marcava os porto-alegrenses no seu campo de ataque. Organizados pelo meia Xaro, os mandantes conseguiram impor seu ritmo e logo conseguiram o gol inaugural.
Em jogada alertada durante a semana por Zago, que ressaltou a todo momento a qualidade de Xaro em bater na bola, o meia do Passou Fundo cobrou falta pela esquerda e achou Rodolfo Mol na grande área. Impedido, o defensor cabeceou no contrapé de Danilo Fernandes e abriu o placar após a arbitragem não perceber a irregularidade no lance.
Depois do tento, os anfitriões controlaram a posse de bola e não deixaram o Inter crescer em busca do empate, principalmente pela pouca produção da dupla de volantes Anselmo e Charles. Isolado na frente, Brenner deixou o campo rumo aos vestiários reclamando da pouca posse bola colorada.
Virada na marra e empate no vacilo
O Colorado ganhou um presente logo a um minuto de bola rolando na etapa final, quando Maicon fez falta boba em Roberson, dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Com categoria, Brenner deslocou o goleiro e conseguiu um importante empate, tranquilizando a equipe para o restante do duelo.
Com mais clareza na hora de tocar a bola, os visitantes chegaram naturalmente à virada. Após cruzamento da esquerda para a área, Brenner disputou bola com os dois zagueiros adversários e acabou ficando com a redonda na sua frente, sem marcação. Com calma, ele bateu no canto direito de Fernando Júnior, que não conseguiu fazer a defesa.
Animado pelo 2 a 1, o Inter ainda foi prejudicado pela arbitragem, que não anotou pênalti claro em Seijas, aos 42 minutos, e acabou mostrando sua fraqueza nos lances finais. Em nova bola alçada na área, Eduardo Henrique ganhou a disputa e tocou de cabeça, mas acabou mandando para trás. Danilo Fernandes, que saía do gol achando que o companheiro afastar, acabou encoberto e viu a bola cair lentamente na rede colorada.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano