Esportes

Jucilei se apresenta mais experiente e sem data para estrear no SP

Volante recebeu a camisa 25 das mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva

Por Gazeta Esportiva 14/02/2017 16h41
Jucilei se apresenta mais experiente e sem data para estrear no SP
Reprodução - Foto: Assessoria

Após uma negociação arrastada com o chinês Shandong Luneng, o São Paulo, enfim, apresentou o volante Jucilei na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa do CCT da Barra Funda. Depois de receber a camisa 25 das mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o jogador de 28 anos disse voltar ao Brasil mais experiente, mas ainda sem a forma física ideal para estrear com a camisa tricolor.

“Acredito que para eu jogar vai demorar um pouco ainda, porque fiquei um bom período parado. Não depende só de mim, depende do Zé (Mário Campeiz, preparador físico), de toda a comissão, mas estou doido para jogar”, afirmou o meio-campista.

As tratativas começaram em meados de janeiro, quando o volante acertou salários com o Tricolor. No entanto, devido à demora dos asiáticos diante da burocracia da transação e às festas do Ano Novo chinês, o acordo de um ano por empréstimo só pôde ser selado no último domingo, horas antes da partida contra a Ponte Preta, no Morumbi, onde Jucilei pôde ser festejado pela torcida são-paulina.

Desde o anúncio oficial, o jogador vem se condicionando para estrear pelo novo clube. “A minha parte física está ficando boa, estou treinando em dois períodos. No Rio de Janeiro, estava treinando desde o dia 18 de janeiros”, explicou.

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Jucilei volta ao futebol brasileiro após cinco temporadas longe do País. Neste período, atuou no Anzhi-RUS, no Al-Jazira-EAU e no Shandong Luneng-CHI. “Estou mais obediente taticamente. Trabalhar com treinadores europeus ajuda. Aprendi muito lá fora. Tem que ter essa experiência tática dentro de campo”, ressaltou.

Ele, contudo, se notabilizou com a camisa alvinegra do arquirrival do São Paulo, entre 2009 e 2011, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira de Mano Menezes, em 2010. Agora, ele quer driblar a desconfiança da torcida para provar que pode ajudar o Tricolor em 2017.

“Eu passei pelo Corinthians, mas agora estou muito mais experiente, com 28 anos, uma vontade imensa de jogar, e mostrar para a torcida, que às vezes fica desconfiada por eu ter ficado muito tempo fora do Brasil, que estou pronto para jogar e ajudar o São Paulo”, concluiu.

Enquanto aguarda Jucilei, que ainda aprimora a parte física, e Lucas Pratto, à espera da regularização de sua documentação, o São Paulo enfrenta o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro clássico de Rogério Ceni como técnico de futebol.