Esportes
Atlético-MG insiste, vence e retoma liderança em cima do Uberlândia
Time do Triângulo dificulta muito, mas Atlético-MG supera próprios erros e se supera no fim da partida

A insistência foi o nome da vitória do Atlético-MG sobre o Uberlândia, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, pela terceira rodada do Estadual. Mesmo com um futebol abaixo do que pode apresentar, o time de Roger Machado procurou o gol até o final e foi premiado com a manutenção da liderança do Campeonato Mineiro.
Os gols de Danilo, Rafael Moura e Fred podem não refletir o bom futebol apresentado pelo Uberlândia, principalmente no sistema defensivo. Mas premiam quem mais buscou a vitória durante todo o jogo, mesmo esbarrando nos próprios erros.
Os dois times só voltam a campo no próximo final de semana. As duas equipes jogam no domingo, às 17h (de Brasília). O Galo pega o América-MG, no Mineirão. E o Uberlândia recebe o Tombense, no Triângulo Mineiro.
O primeiro tempo parecia que seria do Atlético-MG. Em casa, com apoio da torcida, o time de Roger Machado foi para cima. Mas como ainda está se acostumando ao novo modelo de jogo, logo foi encaixado pelo Uberlândia. Com pouca movimentação, o Galo pouco produziu e teve os meias anulados pela boa marcação da equipe do Triângulo Mineiro.
No segundo tempo, o panorama da partida parecia que seguiria o mesmo do primeiro tempo. O Atlético-MG demorou meia hora para abrir o placar. Em um lance de "bate-rebate", a bola sobrou no alto para Danilo tocar no canto oposto de Thiago Braga. O Galo ainda ampliou com Rafael Moura, que havia entrado no lugar de Elias. Em boa jogada de Maicosuel, que entrou no lugar de Cazares, Fred cruzou, e o "He Man" tocou para o gol. E Fred tratou de recolocar o Galo na liderança do Estadual, ao marcar de cabeça após outra boa jogada de Maicosuel.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?