Esportes

Fluminense goleia Bangu por 4 a 0 e se isola na liderança de grupo

Henrique Dourado, duas vezes, Gustavo Scarpa e Osvaldo marcam gols do tricolor em Los Larios

Por Globo Esporte 12/02/2017 18h48
Fluminense goleia Bangu por 4 a 0 e se isola na liderança de grupo
Reprodução - Foto: Assessoria

O Fluminense quase não teve trabalho e goleou o Bangu por 4 a 0 na tarde deste domingo, em Los Larios, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Henrique Dourado, duas vezes, Gustavo Scarpa e Osvaldo, que também perdeu um pênalti, o Tricolor não deu chances para Loco Abreu e companhia.

Os três primeiros gols do Fluminense foram marcados no primeiro tempo - o placar foi aberto antes dos cinco minutos, inclusive. A superioridade técnica, principalmente do meio de campo, foi nítida durante os 90 minutos. O Bangu apostou apenas em jogadas aéreas para tentar diminuir a goleada. 

Com a vitória, o Fluminense chega a 12 pontos e segue na liderança isolada do grupo C do Carioca. Já o Bangu segue em último, com dois pontos.

O Fluminense entra em campo novamente, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o  Volta Redonda, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bangu enfrenta o Resende. 

Fluminense venceu o Bangu por 4 a 0 na tarde deste domingo (Foto: Hector Werlang / Globo Esporte)

O jogo

O Fluminense não tomou conhecimento do adversário. Em tarde inspirada, o time comandado pelo técnico Abel Braga precisou de poucos minutos para abrir o placar, com Henrique, depois de ótima jogada de Lucas pela direita. Se o Bangu teria forças para segurar o inspirado meio de campo tricolor, o gol sofrido desarmou Loco Abreu e companhia. Com Gustavo Scarpa, Orejuela e Sonoza inspirados, os mandantes não davam chances. Antes mesmo do intervalo, Scarpa e Henrique, de novo, ampliaram a vantagem.

Depois do intervalo, até por causa do 3 a 0 no placar, o Fluminense diminuiu o ritmo e passou a ser um pouco mais ameaçado na defesa. O Bangu, porém, apostava quase somente em jogadas pelo alto - quase todas tranquilamente afastadas pela zaga carioca. Loco Abreu seguiu sendo muito pouco acionado, dificultando as possibilidades de os visitantes buscarem o empate. O Flu ainda perdeu um pênalti, com Osvaldo, mas o atacante fez o quarto antes do fim para colocar números finais à partida.