Esportes

Apresentado no Internacional, Carlos traça meta de 22 gols para 2017

Novo atacante do Inter pretende superar o total de gols na carreira em seu primeiro ano no Beira-Rio

Por Globo Esporte 09/02/2017 12h38
Apresentado no Internacional, Carlos traça meta de 22 gols para 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

Se for preciso atuar pelo lado, lá estará Carlos. Porém, o atacante entende que, como centroavante, teve seus melhores momentos no Atlético-MG. Mas independente da preferência de Antônio Carlos Zago, o novo reforço do Inter promete não dar sossego aos zagueiros. E, para acabar com os problemas do ataque da equipe, traçou uma meta ousada. 

Apesar de já treinador com o grupo, Carlos foi apresentado apenas no início da tarde desta quinta-feira. Objetivo, evitou frases longas. Só que deixou claro que seu cartão de visitas é o gol. Sem meias palavras, colocou um número para alcançar:

– Minha meta é fazer uns 22 gols, viu?

O número é maior do que o total de gols que Carlos tem na carreira. Com a camisa atleticana, seu único clube até aqui, o atacante de 21 anos atuou em 105 jogos e marcou 21 gols. Foi campeão da Copa do Brasil (2014) e do Campeonato Mineiro (2015).

O jogador, que atuará com a camisa 11, lembrou que, tanto na base, quanto em seus melhores momentos no Galo, atuava como centroavante. No entanto, não se opôs caso o treinador o utilize pelo lado. Sem ser um jogador fixo, garantiu que os adversários terão trabalho para marcá-lo:

Centroavante chega por empréstimo por um ano (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

– Gosto de incomodar os zagueiros e poder ajudar os pontas a fazer a diagonal pelas costas. Não gosto de ficar parado. Sem a bola, minha função é marcar. Sempre correrei pelo grupo. Com a bola, faço o gol.

Carlos chegou ao Inter por empréstimo de um ano. Nas tratativas, o clube gaúcho superou a concorrência da Chapecoense e do Vitória, que também demonstraram interesse no atleta.

O jogador é a aposta da diretoria para reforçar o ataque após o embargo nas tratativas com Marcelo Cirino – o Atlético-PR refuta em liberar o atleta. O setor, inclusive, é uma das carências prioritárias a ser supridas para o elenco de Antônio Carlos Zago. No último Brasileirão, o Colorado acabou com o terceiro pior da competição, com apenas 35 gols em 38 rodadas.

O atacante disputou a última partida pelo Galo no dia 24 de agosto de 2016, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Beira-Rio, disputará vaga com Diego, Aylon, Brenner, Nico López e Roberson. Em breve, a concorrência aumentará, já que Ariel e Eduardo Sasha estão aos cuidados do departamento médico.