Esportes

São Paulo derrota Columbus Crew em amistoso

Time brasileiro fez 7 a 0 sobre time dos EUA em seu último teste

Por Terra 29/01/2017 17h54
São Paulo derrota Columbus Crew em amistoso
Reprodução - Foto: Assessoria

O São  Paulo não teve problemas para conquistar uma vitória contundente em seu último teste preparatório para o Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo, a equipe comandada pelo ídolo Rogério Ceni derrotou o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 7 a 0 no CT de Cotia.

O jogo-treino teve quatro tempos de 25 minutos cada, e o São Paulo alternou duas formações. A primeira delas tinha: Sidão; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Chavez e Cueva. Na segunda, foram escalados: Denis; Wesley, Maicon, Douglas e Junior Tavares; Wellington, Araruna e Shaylon; Neilton, Gilberto e Luiz Araújo.

 Na primeira parte da movimentação, o São Paulo logo abriu vantagem no marcador, com dois belos gols. Cícero anotou com um voleio da entrada da área e, depois, passou a bola para Thiago Mendes arrancar em velocidade e completar na saída do goleiro adversário.

No segundo tempo, já com Luiz Araújo na vaga de João Schmidt, o São Paulo acertou a rede com um chute de fora da área de Wellington Nem, no ângulo, e com uma cabeçada do argentino Chavez.

A terceira etapa já teve a escalação alternativa do São Paulo, que colaborou com a goleada com um pênalti convertido por Gilberto e com conclusões certeiras de Neilton e Wesley. No quarto e último tempo, contudo, a equipe diminuiu o ritmo a partir das entradas de Lucão, Thiago Couto e Foguete e passou em branco.

As baixas do São Paulo no jogo-treino com o Columbus Crew, que escolheu o CT de Cotia para a sua pré-temporada, ficaram por conta de Rodrigo Caio, preservado após ser titular da Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, na quarta-feira, e Lucas Fernandes, recuperando-se de cirurgias no ombro e no joelho.

Com mais um bom resultado em sua preparação para a temporada - já havia sido campeão da Copa Flórida, passando pelo argentino River Plate e pelo rival Corinthians nos pênaltis, após empates por 0 a 0 -, o São Paulo fará agora os seus últimos ajustes no CT da Barra Funda. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Grêmio Osasco Audax, atual vice-campeão, no domingo de 5 de fevereiro, no José Liberatti.