Esportes

Marlone comemora chance e diz que Corinthians de 2017 tem grupo mais leve

Meia-atacante diz que elenco atual está mais unido e cita até grupo de WhatsApp dos jogadores

Por Globo Esporte 27/01/2017 13h24
Marlone comemora chance e diz que Corinthians de 2017 tem grupo mais leve
Reprodução - Foto: Assessoria

O convívio nos EUA, a efetivação de Fábio Carille no comando técnico e até um grupo de Whatsapp com os jogadores faz o meia-atacante Marlone crer em um 2017 bem mais leve no Corinthians. Em sua segunda temporada pelo clube, ele detectou um ambiente diferente daquele que encontrou quando foi contratado do Sport, no início de 2016.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Marlone ressaltou que o Corinthians começa o ano com um astral muito melhor – é preciso lembrar que o time encerrou a temporada passada na sétima posição do Campeonato Brasileiro, sem vaga na Taça Libertadores.

– O grupo este ano está muito mais leve do que no ano passado, temos até um grupo no Whatsapp em que a gente brinca, fazem montagem de fotos minhas, isso é coisa do Balbuena (risos). O grupo está mais leve em relação à amizade. É uma disputa saudável – disse Marlone.

– Não que o grupo do ano passado fosse ruim, mas está diferente. Está mais leve esse ano, em relação a respeito, amizade... Temos tudo para fazer um grande ano – completou o corintiano.

Além do clima tranquilo, Marlone está animado com a possibilidade de começar a temporada entre os titulares. Os treinos comandados por Fábio Carille têm indicado que o meia-atacante será uma das peças-chave do elenco – sempre jogando aberto pela esquerda.

– Começar uma temporada como titular dá mais confiança, ela aumenta, mas a responsabilidade também aumenta. Para mim é motivo de muita alegria, só tenho a agradecer ao Carille, que está confiando em mim, e espero responder à altura. Sem dúvida, entro com a confiança renovada. Espero começar bem e dar conta do recado – desejou Marlone.

O meia deve ser titular do Corinthians na próxima quarta-feira, contra a Ferroviária, em amistoso na arena do Timão. Ele tem 40 jogos e nove gols com a camisa alvinegra.