Esportes
Corinthians se anima em contratar William Pottker após o Paulistão
Clube demonstra otimismo com a possível chegada do atacante para o Brasileirão e pode envolver, além de Lucca, o zagueiro Yago

O Corinthians demonstra otimismo com a possibilidade de contratar e poder contar com o atacante William Pottker, da Ponte Preta, após a disputa do Campeonato Paulista.
Em negociações com a Macaca desde o ano passado, o clube acredita que conseguirá a liberação do atacante de 23 anos para a disputa do Brasileirão. Para isso, além de Lucca, já emprestado, o Timão pode envolver o zagueiro Yago.
As conversas estão sendo intermediadas pelo empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do Corinthians. O agente representa Lucca e Pottker e tem interesse para que a transação seja concluída.
Em Orlando acompanhando a delegação, o gerente de futebol Alessandro e o diretor de futebol Flávio Adauto ainda não cravam o acordo com a Macaca, que deve envolver cerca de R$ 7 milhões em aquisições de direitos econômicos.
As conversas, porém, que são intermediadas pelo empresário Fernando Garcia, agente do atleta e ex-conselheiro do Timão, estão avançadas.
– Estou animado (para ele chegar para o Brasileirão), mas nada aqui é feito com pressa – comentou Flávio Adauto, na manhã desta quinta-feira.
A Ponte Preta também nega que exista um acordo para Pottker defender o Corinthians depois do Brasileiro, mas não descarta envolver os empréstimos de Yago e Lucca em uma oferta futura do Timão pelo atacante.
No momento, a posição é que a chegada da dupla – por enquanto somente Lucca está confirmado – é uma situação independente. Para que haja uma relação, seria preciso uma composição interessante para a Ponte, como pagamento dos salários, por exemplo, além da compensação financeira por Pottker - algo em torno de R$ 7 milhões.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores
-
5Alterações
Lula perdoa dívidas do “Minha Casa, Minha Vida”