Esportes

Williams admite faltar detalhes para Mercedes anunciar Valtteri Bottas

Claire admite que falta pouco para ida de finlandês para equipe alemã

Por Globo Esporte 16/01/2017 09h19
Williams admite faltar detalhes para Mercedes anunciar Valtteri Bottas
Reprodução - Foto: Assessoria

Falta pouco mais de um mês para o lançamentos dos carros e para a pré-temporada da Fórmula 1, e a Mercedes ainda não divulgou quem será o companheiro de Lewis Hamilton. Porém, de acordo com Claire Williams, chefe do time britânico, faltam apenas alguns detalhes contratuais para que Valtteri Bottas possa assumir o lugar deixado por Nico Rosberg na escuderia alemã, confirmando a expectativa geral. Com a ida do finlandês, Felipe Massa é um dos mais cotados para assumir seu lugar na escuderia de Grove, na qual tem competido desde 2014, deixando de lado a aposentadoria anunciada ao fim da última temporada.

- Sim, falta pouco. Eu creio que assim que o Nico anunciou sua aposentadoria, eu sabia que a ligação viria por parte do Toto. Eu sabia que ele admirava o talento de Valtteri, muita gente admira. Nós não queremos ficar no caminho de um piloto que tem a oportunidade de correr em um carro que vence corridas, um carro campeão do mundo – afirmou durante o “Autosport International”, evento de automobilismo realizado na Inglaterra neste fim de semana.

Ainda que tenha admitido que falta pouco para a transferência do finlandês para a Mercedes, Williams não revelou quem será o substituto do piloto.

- Queria poder dizer quem é, mas ainda estamos definindo detalhes contratuais. Anunciaremos em breve, porque teremos de testar em pouco tempo. E todos nós estamos curiosos para saber quem pilotará para nós – diz.

Apesar de não ter o desejo de atrasar a carreira de Bottas, Claire ressaltou que para liberar Valtteri, o negócio também precisa ser vantajoso para a Williams. E foi assim que uma tentativa da Ferrari de contratar o finlandês em 2105 foi frustrada pelo time britânico.

- Precisamos ter certeza de que ao liberar Bottas, nós temos a melhor opção para substituí-lo, mas também garantir a melhor estrutura possível para fazer o time progredir. Todos sabem que a Ferrari estava atrás do Valtteri em 2015, mas nós tivemos que intervir, além de ele mesmo ter vetado o negócio. Você sempre tenta fazer o correto, mas como um time temos de fazer o que é melhor para todos os 650 empregados da Williams.