Esportes

Líderes do Chelsea tentam acalmar ânimos para manter Diego Costa no clube

Boa campanha do clube inglês pode ter problemas após polêmica do atacante com o treinador Antnio Conte

Por Gazeta Esportiva 15/01/2017 10h28
Líderes do Chelsea tentam acalmar ânimos para manter Diego Costa no clube
Reprodução - Foto: Assessoria

Um grupo formado pelos líderes de vestiário do Chelsea tem trabalhado nos bastidores para garantir a sequência de Diego Costa na equipe. O atacante se envolveu em uma polêmica com o técnico Antonio Conte e teria vontade de aceitar uma proposta para se transferir ao futebol chinês.

Segundo o jornal Daily Mail, os jogadores de maior destaque na equipe se reuniram com Diego Costa para pedir a permanência no Chelsea. A imprensa britânica já havia reportado no sábado que alguns atletas pediram para o atacante se desculpar com Conte.

O interesse na contratação do jogador teria partido do Tianjin Quanjian, que estaria disposto a oferecer um salário de 30 milhões de euros (R$ 102 milhões) por ano ao atacante. No sábado, jornais ingleses informaram que Conte gritou para Diego Costa ir à China se não estava satisfeito com o trabalho da comissão técnica no Chelsea.

A briga entre Conte e Diego Costa teve início depois que o atleta sentiu uma lesão nas costas e pediu para não treinar. O departamento médico, no entanto, não constatou nenhum problema e foi respaldado por Conte. A decisão irritou o jogador espanhol.

Na coletiva que concedeu após a vitória por 3 a 0 contra o Leicester City, no sábado, Conte disse que não houve uma discussão e confirmou a existência de um problema físico nas costas de Diego Costa. O atacante, vetado do jogo contra o atual campeão, é esperado para ir a campo no próximo domingo, contra o Hull City.

Líder

A tentativa de apaziguar os ânimos visa preservar a campanha vitoriosa que o Chelsea vem desempenhando no Campeonato Inglês. Com a última vitória obtida no torneio, o clube chegou aos 52 pontos e já possui ampla vantagem para os demais concorrentes ao título.