Esportes

Carlos Alberto fala sobre título, Autuori e pressão no Atlético-PR

Quinto reforço para a temporada 2017, meia vê o Furacão como postulante a títulos

Por Globo Esporte 14/01/2017 15h37
Carlos Alberto fala sobre título, Autuori e pressão no Atlético-PR
Reprodução - Foto: Assessoria

O meia Carlos Alberto, quinto reforço do Atlético-PR para 2017, confia na conquista de títulos, elogia o "entendedor de mentes" Paulo Autuori e fala sobre a cobrança do torcedor. Com contrato válido até dezembro, ele chega com o desafio de ajudar o Furacão no Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e, principalmente, na Libertadores. O novo camisa 19 mostra otimismo e vê o clube como "postulante a conquistas":

- Chego com uma impressão muito boa, muito positiva e vejo o Atlético como um postulante a conquistas neste ano. Principalmente quando eu enfrentava o Atlético, eu via como era difícil jogar na Arena. O Atlético, com o apoio da sua torcida, realmente vira um gigante e é muito difícil de ser batido, tanto é que foi a melhor campanha no ano passado jogando em casa. E eu senti isso jogando contra. Então, estou muito feliz de estar à favor agora - falou ao site oficial do clube.

Carlos Alberto chega ao Atlético-PR com o aval do comandante rubro-negro. Ele e Paulo Autuori já tinham trabalhado juntos no Vasco, em 2013. O meia rasga elogios ao treinador:

- Estou muito contente de trabalhar com o Paulo novamente. Primeiro que, além do treinador fantástico, ele é uma excelente pessoa e um entendedor de mentes. Na verdade, é um gestor de pessoas. Então, quando você tem uma pessoa deste calibre, as coisas funcionam bem. E a metodologia de trabalho dele é bem fácil de se adaptar. Vejo este trabalho, que ele já tinha vontade de fazer em outros clubes e que está conseguindo fazer agora no Atlético, é boa essa mescla de jogadores jovens com jogadores experientes. Os experientes têm que assumir algumas coisas para dar tranquilidade a esses jovens. E todo mundo está disposto a ajudar.

A prioridade do Atlético-PR em 2017 será a disputa da Libertadores. O time enfrenta o Millonarios, da Colômbia, na segunda fase, em confronto de mata-mata. A partida de ida será em 1° de fevereiro, na Arena da Baixada. A volta, em 8 de fevereiro, em Bogotá. Carlos Alberto vai disputar o torneio continental pela quinta vez na carreira. Já tinha jogado pelo Corinthians em 2006, pelo São Paulo em 2008, pelo Grêmio em 2011 e pelo Vasco em 2012.

- Esta será minha quinta Libertadores, né? E as expectativas são as melhores possíveis. Não vejo a hora de vestir a camisa. Mas, para chegar neste ponto, tem que ter toda esta preparação que a gente já está fazendo, que está sendo muito bem conduzida pelo staff do clube e pelo Paulo. Creio que a gente vai se preparar bem e a torcida vai gostar muito do que ela vai ver do time em campo este ano. E, mais uma vez, gostaria de pedir o apoio deles porque, com eles, realmente a força é muito grande. Vi isso contra. Então, agora, quero à favor também porque tenho certeza que vai fazer uma diferença muito grande - comentou ao site oficial.

O meia Carlos Alberto estava sem clube desde setembro do ano passado, quando o Figueirense anunciar seu desligamento. Ele disputou 30 partidas e marcou oito gols nos últimos dois anos. Até por isso, ele chega sob certa desconfiança de parte da torcida. O jogador de 32 anos, porém, diz que está preparado para o "torcedor exigente" e promete "ajudar muito":

- Eu vejo com bons olhos o torcedor exigente porque, na verdade, o torcedor de uma forma geral é muito passional. E este torcedor pode esperar do Carlos Alberto um cara que vai trabalhar muito dentro de campo, que vai ajudar muito, que não vai desistir em momento algum, que vai competir jogada a jogada porque eu valorizo muito o carinho e essa situação de o torcedor estar interagindo com a gente. Então, sei como isso é importante e vou fazer o possível para trazer eles cada vez mais perto de mim, do resto dos jogadores e do clube porque faz muita diferença.