Esportes
Brasileiros fazem história e conquistam inédito título do Rali Dakar
Leandro Torres e Lourival Roldan se sagraram campeões do Rali Dakar na categoria UTV
Leandro Torres e Lourival Roldan estão na história do esporte brasileiro. Após duas semanas de disputa, a dupla se sagrou campeã do Rali Dakar na categoria UTV. É a primeira vez que o Brasil conquista um título na tradicional e disputada prova que conta com os melhores do mundo no segmento. Além disso, outro fator relevante é que essa edição de 2017 da competição marcou justamente a estreia da categoria UTV, que é uma espécie de buggy. Até então, o Brasil havia conseguido no máximo um vice-campeonato em 2003, com André Azevedo.
O título de Leandro Torres e Lourival Roldan veio com o tempo de 54h01m50s em uma trilha que passou por Paraguai, Bolívia e Argentina. A dupla chinesa Wang Fujiang/Li Wei não conseguiu acompanhar o ritmo e foi quem mais se aproximou dos brasileiros, chegando ao fim do percurso 4h42m34 depois.
“A gente nem sabe onde está ainda direito, mas a cabeça está no mundo da lua. O Brasil nunca ganhou categoria, é um marco. A vitória é de todos nós. Todos gostam de rali no Brasil. Os apaixonados sempre incentivaram direta e indiretamente. Deixamos legado para que todos tomem atitude como nós tomamos. Não somos garotos e o brasileiro pode quando quer”, comentou Leandro Torres, emocionado e muito desgastado, em entrevista à Fox Sports.
“Eu falei que só faltava ser campeão e que seríamos. Eu estava contando com essa energia. Toda hora a gente acenava”, contou Lourival Roldan, que coloca seu nome na história com quase 60 anos de idade e ao lado de um parceiro de 45. “É um sonho. Ano passado vimos como difícil essa odisseia e esse ano planejamos tudo para ir mais longe. O mesmo time, o mesmo carro. Somos os primeiros vencedores da UTV”, vibrou Leandro.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
4A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria
-
5Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador