Esportes

Brasileiros fazem história e conquistam inédito título do Rali Dakar

Leandro Torres e Lourival Roldan se sagraram campeões do Rali Dakar na categoria UTV

Por Gazeta Esportiva 14/01/2017 15h42
Brasileiros fazem história e conquistam inédito título do Rali Dakar
Reprodução - Foto: Assessoria

Leandro Torres e Lourival Roldan estão na história do esporte brasileiro. Após duas semanas de disputa, a dupla se sagrou campeã do Rali Dakar na categoria UTV. É a primeira vez que o Brasil conquista um título na tradicional e disputada prova que conta com os melhores do mundo no segmento. Além disso, outro fator relevante é que essa edição de 2017 da competição marcou justamente a estreia da categoria UTV, que é uma espécie de buggy. Até então, o Brasil havia conseguido no máximo um vice-campeonato em 2003, com André Azevedo.

O título de Leandro Torres e Lourival Roldan veio com o tempo de 54h01m50s em uma trilha que passou por Paraguai, Bolívia e Argentina. A dupla chinesa Wang Fujiang/Li Wei não conseguiu acompanhar o ritmo e foi quem mais se aproximou dos brasileiros, chegando ao fim do percurso 4h42m34 depois.

“A gente nem sabe onde está ainda direito, mas a cabeça está no mundo da lua. O Brasil nunca ganhou categoria, é um marco. A vitória é de todos nós. Todos gostam de rali no Brasil. Os apaixonados sempre incentivaram direta e indiretamente. Deixamos legado para que todos tomem atitude como nós tomamos. Não somos garotos e o brasileiro pode quando quer”, comentou Leandro Torres, emocionado e muito desgastado, em entrevista à Fox Sports.

 “Eu falei que só faltava ser campeão e que seríamos. Eu estava contando com essa energia. Toda hora a gente acenava”, contou Lourival Roldan, que coloca seu nome na história com quase 60 anos de idade e ao lado de um parceiro de 45. “É um sonho. Ano passado vimos como difícil essa odisseia e esse ano planejamos tudo para ir mais longe. O mesmo time, o mesmo carro. Somos os primeiros vencedores da UTV”, vibrou Leandro.