Esportes

No Vitória, Cleiton Xavier revela cuidados para não ter lesões

Experiente meia se manteve saudável para ajudar o Palmeiras a conquistar o título brasileiro

Por Globo Esporte 12/01/2017 09h00
No Vitória, Cleiton Xavier revela cuidados para não ter lesões
Reprodução - Foto: Assessoria

Quando voltou ao Palmeiras em 2015, depois de quatro anos e meio no Metalist, da Ucrânia, havia muita expectativa sobre Cleiton Xavier. Uma sequência de lesões, no entanto, atrapalhou a vida do jogador, que atuou em apenas 17 partidas naquele ano, quatro como titular. No início da temporada seguinte, uma nova lesão afastou o experiente meia dos gramados.

A história mudou no segundo semestre. Perfeitamente saudável, Cleiton Xavier participou de praticamente todos os jogos da campanha que deu o título brasileiro ao Palmeiras. Ele atuou em 30 partidas, sendo 15 como titular, inclusive no último duelo do ano, contra o Vitória, no Barradão.

É justamente esse período, o segundo semestre de 2016, que Cleiton Xavier quer tornar regra no Vitória. Apresentado na última quarta-feira, o meia explicou o que aconteceu no período das lesões e como fez para superá-las.

- 2015 foi um ano muito corrido. Vim do futebol diferente do brasileiro, que é muito corrido [o futebol brasileiro]. Alguns momentos, por tentar acelerar um pouco, pulava etapas. Não foi um ano muito positivo. Em 2016, fui me cuidando mais, cuidando da musculatura, e acabei fazendo um ano muito bom. Espero manter isso aqui – explicou o jogador.

Assim como fez nas férias de 2015 para 2016, Cleiton Xavier vinha treinando por conta própria antes de acertar com o Vitória, como ele explica.

- Estava treinando com um amigo esses dias. De 2015 para 2016, também treinei nas férias, fiz um trabalho à parte, preciso me cuidar, cuidar da minha musculatura – contou. 

Existe a expectativa, é claro, em relação à estreia de Cleiton Xavier com a camisa rubro-negra. Ainda é cedo, mas ele avisa que deixará para Argel decidir qual o momento certo para que isso aconteça.

- Vou conversar com o treinador e com a comissão dele para ver qual é o dia melhor. Se não na estreia, espero que o mais rápido possa estar em campo – declarou.

A estreia do Vitória na temporada acontece no dia 29 deste mês, quando a equipe encara a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano.