Esportes

Chapecoense apresenta Luiz Otavio, Osman, Elias e Andrei Girotto

Clube verde e branco segue com a formalidade de apresentar os atletas contratados mesmo após iniciar os treinamentos

Por Globo Esporte 09/01/2017 16h17
Chapecoense apresenta Luiz Otavio, Osman, Elias e Andrei Girotto
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais quatro atletas passaram pela protocolar apresentação, onde vestiram a camisa da Chape e falaram oficialmente como jogadores do clube. São eles: o volante Andrei Girotto, o meia Osman, o zagueiro Luiz Otavio e o goleiro Elias. Agora, são 11 atletas oficialmente apresentados como reforços do clube. Antes deles, o zagueiro Grolli, o lateral Zeballos, os meias Nadson e Dodô, e os atacantes Niltinho e Rossi já haviam vestido a camisa do clube.

O volante Andrei Girotto tem 24 anos e volta ao Brasil após uma temporada jogando no Japão. O atleta foi campeão da Copa do Brasil 2015 pelo Palmeiras. O jogador fez o gol da vitória que classificou os paulistas para as semifinais da competição.

- É uma honra vestir essa camisa por toda sua história pelo que aconteceu. Todos os jogadores vão dar o máximo dentro de campo pra dar alegria à torcida. Não foi fácil a ninguém o que aconteceu. Já deu pra sentir o ambiente na chegada da cidade. Não só as pessoas nos recebendo muito bem, mas o ambiente de treino dá re perceber que todos têm o mesmo objetivo. A gente já está formando essa família e com o tempo isso só vai se fortalecer - disse o volante.

O meia Osman também tem 24 anos e foi um dos destaques do título do América-MG no Campeonato Estadual, com cinco gols marcados. No Brasileirão, não teve a mesma performance e acabou vendo o time ser rebaixado. O atleta pertence à Luverdense e jogará na Chape por empréstimo.

- A motivação é você ver aqueles jogadores que sobreviveram lutando pra voltar a jogar pela Chape e ver o Neto se tratando na fisioterapia pra voltar o mais rápido possível. Nossa maior motivação é lutar pelos que se foram e por eles.

Luiz Otávio defendeu a Luverdense na série B 2016. O zagueiro foi revelado pelo Bonsucesso, do Rio de Janeiro, e se transferiu para o Luverdense em 2015.

- É uma responsabilidade imensa, mas o que seria de nós sem desafios? Buscamos sempre melhorar, tentando acelerar nossa união. O grupo está bem unido para buscar a perfeição, para fazer bons jogos e agradar a torcida.

O jovem goleiro Elias foi destaque do Juventude na campanha de acesso do clube à série B em 2016. Com boas defesas, o arqueiro, formado nas categorias de base do clube gaúcho, também contribuiu para a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Brasil.

- Agradeço a confiança. O grupo que tá chegando vai honrar muito os eternos guerreiros que se foram. Todos os objetivos nós vamos correr atrás e vamos alcançar. Esse grupo é forte e vamos ser uma família como era antes. Parece que a gente já se conhece há tempo, o grupo de jogadores todo mundo falando com todo mundo, parece relação de anos. O grupo de jogadores que tá chegando é muito capacitado. Quando todos estão remando para o mesmo lado, as coisas dão certo - disse o goleiro.