Esportes

Rooney faz história, United goleia e vai à quarta fase da FA Cup

Diabos Vermelhos aplicaram um goleada de 4 a 0 sobre o modesto Reading

Por Gazeta Esportiva 07/01/2017 12h00
Rooney faz história, United goleia e vai à quarta fase da FA Cup
Reprodução - Foto: Assessoria

Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Manchester United estreou com uma tranquila vitória na edição 2016/2017 do torneio. Jogando com o apoio de sua torcida no Old Trafford, os Diabos Vermelhos aplicaram um goleada de 4 a 0 sobre o modesto Reading, da segunda divisão inglesa e treinado pelo ex-jogador e zagueiro, o holandês Jaap Stam.

Wayne Rooney foi quem abriu o placar, marcando o gol de número 249 dele com a camisa vermelha do United. Com esse tento, o atacante de 31 anos se tornou o maior artilheiro da história do clube de Manchester, igualando-se a Sir Bobby Charlton, que estava no estádio e vibrou com o gol do compatriota – Rooney, contudo, precisou de menos partidas para alcançar a marca (758 a 543).

Com o resultado, os Diabos Vermelhos se classificaram para disputar a quarta fase da Copa da Inglaterra. O próximo adversário do Manchester United será definido em sorteio.

Na terça-feira, o time dirigido pelo português José Mourinho recebe o Hull City no duelo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

O jogo

Rooney tratou de fazer o gol histórico logo aos seis minutos. Após ótima jogada de Martial, Mata bateu cruzado e o atacante inglês desviou de joelho, o suficiente para a bola parar no fundo da rede.

Aos 15, os torcedores presentes no Old Trafford puderam comemorar um belo gol. Martial tabelou com Rooney, invadiu a área pela esquerda e tocou com categoria no canto do goleiro, ampliando para os donos da casa.

Precisando reverter o placar, o Reading foi para cima e chegou com perigo ao menos duas vezes. Entretanto, deu mais espaço ao United, que só não alargou a vantagem ainda no primeiro tempo por preciosismo de seus atacantes.

Rooney só não chegou à artilharia isolada da história dos Diabos Vermelhos porque aos 10 minutos do segundo tempo Ali Al Habsi fez um milagre. Fellaini bateu cruzado pela esquerda e o goleiro espalmou. No rebote, Rooney finalizou na pequena área, mas Habsi evitou o gol com a perna esquerda.

O terceiro tento, no entanto, não demoraria para ocorrer. Aos 29, Rashford recebeu bom passe de Carrick e partiu em direção ao gol. O atacante invadiu a área, esperou a saída do goleiro, e deu um tapa para mandar a bola no canto esquerdo.

Em um erro grotesco do goleiro do Reading, o United alcançou o quarto gol. Após receber do zagueiro e ser apertado por Rashford, Al Habsi errou o chute de canhota ao tentar afastar a bola e furou de modo vergonhoso. Coube a Rashford apenas tocar para a rede, dando números finais à partida.