Esportes
Corinthians anuncia oficialmente Fábio Carille como treinador para 2017
Clube alvinegro decidiu efetivar o auxiliar técnico Fábio Carille
O Corinthians anunciou seu novo treinador de maneira oficial no começo da tarde desta quinta-feira. Com o cargo vago desde a dispensa de Oswaldo Oliveira e após alguns contatos infrutíferos, o clube alvinegro decidiu efetivar o auxiliar técnico Fábio Carille.
Desde que o Corinthians decidiu demitir Oswaldo de Oliveira, nomes como Guto Ferreira, Dorival Júnior e Reinaldo Rueda foram cogitados, mas não houve acerto. Assim, a solução foi apelar ao auxiliar técnico mais uma vez para o começo de 2017.
Fábio Carille integra a comissão técnica do Corinthians desde a temporada de 2009. Discípulo de Tite, ele assumiu o comando da equipe alvinegra duas vezes no ano de 2016, após a saída do atual treinador da Seleção Brasileira e da dispensa de Cristóvão Borges.
Desde a saída de Tite, contratado pela CBF no último mês de junho, Fábio Carille é o treinador com melhor aproveitamento no Corinthians. Em suas duas rápidas passagens pelo comando da equipe, ele acumulou um retrospecto de quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Com a nova efetivação de Fábio Carille, Osmar Loss, atual comandante da equipe sub-20, deve assumir o posto de auxiliar técnico do time principal. A tendência é que ele mude de função apenas após a disputa da tradicional Copa São Paulo, em janeiro de 2017.
Antes de iniciar sua carreira fora dos gramados, Carille atuou como zagueiro e lateral esquerdo. Ele teve uma breve passagem pelo Corinthians de agosto a dezembro de 1995 e encerrou sua trajetória pelo Barueri em 2007, quando passou a atuar como auxiliar técnico.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas