Esportes
Chapecoense ultrapassa clubes grandes em fãs nas redes sociais
Tragédia trouxe interesse de muitas pessoas nos perfis de Facebook, Instagram, Twitter e Youtube
Desde a tragédia do final de novembro que vitimou 71 pessoas no avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde jogaria a primeira final da Copa Sul-Americana, e devido à solidariedade e comoção internacional decorrentes da ocasião, a Chape vem atingindo crescimento expressivo em todas as plataformas de mídia social.
Um levantamento realizado pelo IBOPE Repucom indicou um crescimento de quase nove vezes o tamanho de sua base de seguidores. A Chapecoense se tornou um dos maiores clubes em alcance digital, ultrapassando nomes como Vasco, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG, possuindo a sétima maior base digital entre os clubes de futebol do Brasil.
A página do clube no Facebook registrou um crescimento de quase 1000% em relação à última contagem em novembro e acumula quase 3,7 milhões de curtidas, sendo a quinta maior entre os clubes, atrás apenas do Trio de Ferro e do Flamengo.
Já a conta oficial no Instagram registrou crescimento de mais de 1700% em relação a novembro, e se tornou a quarta maior do país entre os clubes, maior inclusive que a conta oficial do Palmeiras, mesmo com o Verdão sendo o atual campeão brasileiro de 2016.
Ranking dos clubes mais seguidos nas redes sociais agora tem a Chape entre os primeiros (Foto: Reprodução)
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas