Esportes

Jornal diz que Felipe Massa estaria negociando volta à F1 com Williams

De acordo com L"Équipe, brasileiro preencheria vaga deixada por Bottas, visto como um dos possíveis candidatos à Mercedes

Por Globo Esporte 15/12/2016 08h59
Jornal diz que Felipe Massa estaria negociando volta à F1 com Williams
Reprodução - Foto: Assessoria

De acordo como jornal francês L'Équipe, Felipe Massa estaria negociando com a Williams seu retorno à Fórmula 1, logo após se aposentar, ao final de 2016. O Brasileiro voltaria, por uma temporada, para preencher a possível vaga deixada por Valtteri Bottas, que estaria a caminho da Mercedes para assumir o posto de Nico Rosberg, aposentado apenas cinco dias após conquistar o título de campeão da F1 desta temporada. Ainda segundo o periódico, as negociações com o brasileiro já estariam avançadas, já que, para o jornal, a assinatura de Bottas com a equipe alemã seria uma questão de dias.

Em seu artigo, o L’Équipe deixa a entender que a volta de Felipe à Williams faria todos felizes na F1. O time britânico, que teria um piloto experiente para comandar o desafio dos carros de 2017, que sofrerão uma revolução na aerodinâmica. A Mercedes, que teria chances de continuar conquistando pódios com a vinda do finlandês e, por fim, Bottas, que finalmente teria a chance de guiar por uma equipe de ponta. Até a Sauber, afirma a publicação, ficaria contente de receber Pascal Wehrlein e os milhões de dólares que viriam com a contratação do alemão.

O furacão causado pela saída de Nico Rosberg

A surpreendente decisão de Nico Rosberg de se aposentar logo após conquistar seu primeiro título mundial, aos 31 anos, no auge da carreira colocou fogo no mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2017. Simplesmente abriu-se uma vaga na atual melhor equipe do grid, a Mercedes. O alemão Pascal Wehrlein, que correu na Manor em 2016 e faz parte do programa de desenvolvimento da montadora alemã, é um dos cotados para a cobiçadíssima vaga. Fernando Alonso está na lista do time alemão, confirmou o chefe do time, Toto Wolff, mas, sob contrato com a McLaren - e depois de ter dito que queria ser campeão com a equipe de Woking -, sua vinda já é tida como impossível. O finlandês Valtteri Bottas, da Williams, cujo um de seus agentes é Wolff, tem sido o nome que mais ganha força nos últimos dias, já que Wehrlein ainda estaria "cru" para assumir a vaga, na visão de Toto, que gostaria de ver Pascal disputar uma temporada em uma equipe mediana.