Esportes

Com gol de CR7, Real Madrid vence América-MEX e vai à final do Mundial

Cristiano fechou partida em 2x0, após Benzema abrir o placar no primeiro tempo

Por Gazeta Esportiva 15/12/2016 10h49
Com gol de CR7, Real Madrid vence América-MEX e vai à final do Mundial
Reprodução - Foto: Assessoria

Não foi tranquilo como o confronto se desenhava, mas o Real Madrid venceu o América-MEX por 2 a 0, em Yokohama, no Japão, e está na final do Mundial Interclubes da Fifa. Nesta quinta-feira, os merengues suaram apesar do frio de 7ºC, mas ficaram com a vitória graças a gols nos minutos finais das duas etapas. Benzema abriu o placar e Cristiano Ronaldo fechou o marcador, anotando seu primeiro em Mundiais com a camisa dos blancos.

Para quem imaginava uma goleada do Real Madrid, especialmente por os comandados de Zidane estarem com time completo em campo – apenas Sergio Ramos e Gareth Bale não atuaram – viu o América marcar a saída de bola dos blancos e complicar o jogo. No primeiro tempo, com o placar ainda zerado, porém, Cristiano Ronaldo acertou uma bola na trave após bom cruzamento de Lucas Vásquez.

Já no minuto final da primeira etapa, os merengues fizeram linda triangulação de ataque e conseguiram manter a posse de bola. Kroos dominou de frente para a área e deu linda assistência para Karin Benzema, que finalizou bonito e mandou a bola no ângulo para colocar o Real na frente.

Na segunda etapa, mais uma vez nos acréscimos, o Real Madrid anotou seu segundo gol e decretou a vitória. Cristiano Ronaldo recebeu de James Rodríguez e tocou na saída de Muñoz para fechar o placar. Ainda houve uma confusão em campo com o árbitro Enrique Cáceres demorando para validar o gol por um suposto impedimento de CR7 – que estava em posição legal.

Real Madrid e Kashima Antlers decidem o título do Mundial Interclubes neste domingo, às 8h30 (de Brasília). Mais cedo, às 5h (de Brasília), América-MEX e Atlético Nacional-COL fazem um duelo americano para definir o terceiro colocado do torneio.

Antes da partida, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio em honra aos 71 mortos no acidente aéreo com a empresa LaMia, que vitimou jogadores, comissão técnica e diretoria da Chapecoense, além de jornalistas e comissários de voo.