Esportes

Copa do Brasil 2017 terá CSAxSport, CRBxAltos, ASAxFerroviária e MuricixJuventude

Confrontos foram definidos em sorteio realizado nesta quinta-feira (15)

Por Tribuna Hoje com Placar 15/12/2016 11h59
Copa do Brasil 2017 terá CSAxSport, CRBxAltos, ASAxFerroviária e MuricixJuventude
Reprodução - Foto: Assessoria

A CBF sorteou na manhã desta quinta-feira (15) o diagrama das três primeiras fases, com o sorteio dos jogos da primeira fase, com oitenta equipes. Os times alagoanos ficaram na chave 1 (CSA), chave 3 (Murici), chave 4 (CRB) e chave 9 (ASA). O CSA vai enfrentar o Sport, enquanto o Murici pega o Juventude, o CRB o Altos e o ASA a Ferroviária-SP.

O regulamento da competição apresenta mudanças. A tradicional regra dos gols fora de casa deixa de ser levada em conta porque as duas primeiras fases não terão confrontos em ida e volta. Estas disputas serão em jogos únicos, com ida e volta retornando apenas da terceira fase em diante.

O sorteio levou em conta a posição dos clubes no ranking da CBF. Começando pelos melhores ranqueados até os piores, se enfrentando os times do grupo A (mais bem ranqueados) contra times do grupo E, melhor ranqueado entre os grupos piores ranqueados. E assim sucessivamente, com B e F, C e G e D e H.

Os times se enfrentam dentro da chave até restar 1. Vencedor do jogo 1 enfrenta o do jogo 2. O do 3 enfrenta o do 4. Os vencedores desse duelo se enfrentam em partida de ida e volta para definir o classificado para a quarta fase, que terá novo sorteio. Os jogos em negrito definem o mandante no jogo da segunda fase.

Os 80 clubes dividem-se em 10 chaves até restarem apenas 10. Os clubes se enfrentam dentro das chaves. As chaves dos clubes alagoanos ficaram desta forma:

Na chave 1, o CSA enfrenta o Sport na primeira fase. O vencedor enfrenta em casa o Sete de Setembro-MS ou Ríver-PI. Do outro lado da chave estão Boavista-RJ x Ceará e Uniclinic-CE x Portuguesa. Quem passar de Uniclinic e Portuguesa joga em casa na segunda fase.

Na chave 3, o Murici enfrenta o Juventude na primeira fase. O vencedor enfrenta em casa o Atlético-AC ou América-MG. Do outro lado da chave estão Volta Redonda-RJ x Cruzeiro e São Francisco-PA x Botafogo-PB. Quem passar de Volta Redonda e Cruzeiro joga em casa na segunda fase.

Na chave 4, o CRB enfrenta fora de casa o Altos-PI na primeira fase. O vencedor enfrenta fora de casa o Santo André-SP ou Criciúma. Do outro lado da chave estão Globo-RN x Fluminense e Sinop-MT x Salgueiro-PE. Quem passar de Sinop e Salgueiro joga em casa na segunda fase.

Na chave 9, o ASA enfrenta fora de casa a Ferroviária-SP na primeira fase. O vencedor enfrenta fora de casa o Vitória da Conquista-BA ou Coritiba. Do outro lado da chave estão Sergipe x Bahia e São Bento-SP x Paraná. Quem passar de São Bento e Paraná joga em casa na segunda fase.

VEJA COMO FICARAM TODOS OS DUELOS DA COPA DO BRASIL (Jogos em negrito mostram os que jogam como mandante na segunda fase)

CHAVE 1

1 - CSA-AL x Sport

2 - Sete de Setembro-MS x Ríver-PI

3 - Boavista-RJ x Ceará

4 - Uniclinic-CE x Portuguesa

CHAVE 2

1 - Rio Branco-AC x Figueirense

2 - Gurupi-TO x Londrina

3 - Comercial-MS x Joinville

4 - São Raimundo-PA x Fortaleza

CHAVE 3

1 - Volta Redonda-RJ x Cruzeiro

2 - São Francisco-PA x Botafogo-PB

3 - Atlético-AC x América-MG

4 - Murici-AL x Juventude

CHAVE 4

1 - Globo-RN x Fluminense

2 - Sinop-MT x Salgueiro-PE

3 - Santo André-SP x Criciúma

4 - Altos-PI x CRB

CHAVE 5

1 - Princesa dos Solimões-AM x Internacional

2 - Friburguense-RJ x Oeste-SP

3 - Guarani de Juazeiro-CE x Náutico

4 - São José-RS x Sampaio Corrêa

CHAVE 6

1 - Caldense-MG x Corinthians

2 - Brusque-SC x Remo

3 - Desportiva Ferroviária-ES x Avaí

4 - URT-MG x Luverdense

CHAVE 7

1 - Campinense-PB x Ponte Preta

2 - Rondoniense-RO x Cuiabá

3 - Itabaiana-SE x Goiás

4 - São Raimundo-RR x Boa Esporte-MG

CHAVE 8

1 - Santos-AP x Vasco

2 - Fast Club-AM x Vila Nova

3 - Luziânia-DF x Vitória

4 - Anápolis-GO x Bragantino

CHAVE 9

1 - Vitória da Conquista-BA x Coritiba

2 - Ferroviária-SP x ASA-AL

3 - Sergipe x Bahia

4 - São Bento-SP x Paraná

CHAVE 10

1 - Moto Club-MA x São Paulo

2 - PSTC-PR x Ypiranga-RS

3 - Ceilândia-DF x ABC

4 - Audax Osasco-SP x América-RN.

A tabela completa da primeira fase da Copa do brasil (Foto: Reprodução/CBF)