Esportes

Corinthians anuncia fim do ciclo de Oswaldo de Oliveira no clube

Má campanha corintiana no Campeonato Brasileiro foi decisiva para a demissão

Por Gazeta Esportiva 15/12/2016 14h31
Corinthians anuncia fim do ciclo de Oswaldo de Oliveira no clube
Reprodução - Foto: Assessoria

Oswaldo de Oliveira não comandará o Corinthians na temporada de 2017. No início da tarde desta quinta-feira, a diretoria do clube de Parque São Jorge anunciou oficialmente a saída do treinador, que chegou no mês de outubro para substituir Cristóvão Borges.

Na terça-feira, o jornalista Chico Lang, comentarista da TV Gazeta e blogueiro da Gazeta Esportiva, já antecipava a intenção da diretoria corintiana em dispensar o técnico.

A má campanha corintiana no Campeonato Brasileiro foi decisiva, sobretudo com a perda da vaga na próxima Libertadores.  O treinador obteve apenas 37,03% de aproveitamento dos pontos que disputou pelo time, a pior marca entre os quatro treinadores corintianos no ano (antes dele, Tite, Cristóvão Borges e Fábio Carille ocuparam o cargo).

A saída de Oswaldo de Oliveira do Corinthians já era aguardada nesta quarta-feira. Entretanto, após encontro em um restaurante na região central de São Paulo, a diretoria corintiana preferiu adiar a definição do futuro do treinador.

A pressão sobre o presidente Roberto de Andrade foi muito forte. Aliás, a aprovação das contas do dirigente na reunião desta quinta-feira no Conselho Deliberativo do clube chegou a ser atrelada à demissão de Oswaldo de Oliveira.

Desde que chegou ao Corinthians, o técnico sempre foi alvo de contestações. Aliás, a contratação do comandante gerou uma briga interna no clube, com a saída de Eduardo Ferreira da diretoria de futebol, fato que irritou bastante o ex-presidente Andrés Sanchez.

Veja o comunicado emitido pelo Corinthians:

Oswaldo de Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians

Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.

O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.