Esportes

Corinthians deve demitir Oswaldo nesta quarta

Presidente não deverá resistir à pressão que enfrenta para se desfazer do treinador

Por Gazeta Esportiva 14/12/2016 00h28
Corinthians deve demitir Oswaldo nesta quarta
Reprodução - Foto: Assessoria

O técnico Oswaldo de Oliveira deverá ser demitido pelo Corinthians nesta quarta-feira, segundo o jornalista Chico Lang. A informação foi divulgada por ele no programa Gazeta Esportiva desta terça-feira.

De acordo com o blogueiro da Gazeta Esportiva, Oswaldo teria uma reunião rotineira com Roberto de Andrade nesta quarta-feira, para tratar do planejamento para a próxima temporada. O presidente, no entanto, não deverá resistir à pressão que enfrenta para se desfazer do treinador.

“É bem provável que amanhã Oswaldo de Oliveira não seja mais técnico do Corinthians”, concluiu Chico Lang. O jornalista lembrou que haverá reunião do Conselho Deliberativo corintiano, composto em maioria por aliados do ex-presidente Andrés Sanchez, na sexta-feira, com o intuito de aprovar as contas da gestão de Roberto de Andrade em 2016. Para satisfazer os conselheiros, o mandatário aceitaria a demissão de Oswaldo.

A contratação de Oswaldo de Oliveira foi uma decisão unilateral de Roberto de Andrade, que irritou Andrés e provocou a saída de Eduardo Ferreira da diretoria de futebol. Campeão mundial em 2000, o técnico teve apenas 37,03% de aproveitamento dos pontos que disputou e fracassou na missão de conduzir o Corinthians à Copa Libertadores da América de 2017.

Rildo

Atacante frequentemente elogiado por Oswaldo, com quem havia trabalhado no Santos, Rildo encabeçará uma lista de dispensas que o Corinthians anunciará na sexta-feira, ainda segundo Chico Lang.