Esportes

Follmann deve deixar UTI e médico planeja transferência para Chapecó

De acordo com Marcos Sonagli, ortopedista da Chape, goleiro pode ser transferido do Albert Einstein, em São Paulo

Por Globo Esporte 14/12/2016 12h56
Follmann deve deixar UTI e médico planeja transferência para Chapecó
Reprodução - Foto: Assessoria

Um dia após ser submetido com sucesso a uma cirurgia na coluna cervical, o goleiro da Chapecoense Jackson Follmann vem apresentando uma recuperação muito boa e deve trocar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um leito na unidade semi-intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Uma reunião na tarde desta quarta-feira entre os médicos que estão cuidando do jogador vai definir a questão.

Caso tudo continue transcorrendo bem, Follmann também tem boas chances de ser transferido entre sexta-feira e sábado para o hospital da Unimed, em Chapecó, onde desde a noite de terça-feira estão internados o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, os outros dois sobreviventes brasileiros do trágico acidente aéreo que já estão de volta ao Brasil.

De acordo com o médico da Chapecoense Marcos André Sonagli já está definido que o primeiro sobrevivente da tragédia aérea a retornar ao país fará uma cirurgia para corrigir uma perda óssea na perna esquerda em Chapecó e não mais no Albert Einstein. Dias após o acidente que matou 71 pessoas e deixou seis feridos (quatro brasileiros e dois bolivianos), no dia 29 de novembro, na Colômbia, Jackson teve parte da perna direita amputada, mas a esquerda não corre mais tal risco.

O zagueiro Neto segue na UTI, na Colômbia. Os médicos acreditam que, em alguns dias, ele deverá ser transferido para um quarto. O retorno ao Brasil pode acontecer até o fim desta semana.