Esportes

Léo Moura e Apodi entram na lista de reforços da Chapecoense para 2017

Onze jogadores da Série A já estão nos planos da diretoria da Chape para a montagem do elenco do próximo ano

Por Esporte Interativo 13/12/2016 17h59
Léo Moura e Apodi entram na lista de reforços da Chapecoense para 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

Visando remontar o seu elenco para a temporada de 2017, a Chapecoense já preparou uma lista de possíveis reforços para a equipe. Em apuração da reportagem do Esporte Interativo, onze jogadores de diferentes clubes da primeira divisão do Brasileirão estão presentes nesta lista. Confira a relação dos nomes:

Ponte Preta: Felipe Azevedo (meia) Douglas Grolli (zagueiro)

Vitória: Diego Renan (lateral direito) Tiago Real (meia) Zé Love (atacante)

Sport: Apodi (lateral direito) Tulio de Melo (atacante) Edmilson (atacante) Gabriel Xavier (meia)

Santa Cruz: Léo Moura (lateral direito) Tiago Costa (lateral esquerdo)

Todos estes nomes já estavam nos planos da diretoria da Chapecoense para 2016 e 2017. Os atletas eram nomes de interesse do vice-presidente de futebol Mauro Stumpf, o Maurinho, e do diretor Eduardo Preuss, o Cadu, ambos vítimas do acidente aéreo na Colômbia. O que aumenta a chance de uma possível contratação é o fato de todos os jogadores da lista terem seu contrato encerrado no final deste ano e, provavelmente, não devem renovar o vínculo com suas equipes. Desses atletas, Apodi, Tulio de Melo, Edmilson, Douglas Grolli e Tiago Costa já vestiram a camisa da Chape.

Além destes onze nomes, a atual diretoria da Chapecoense já iniciou o contato com outros dois atletas para integrar o elenco no próximo ano: os goleiros Agenor, atualmente reserva no Sport, e Renan, do Avaí. A diferença deles em relação aos outros da lista é que o arqueiro do Sport tem vínculo com o clube até 2019, enquanto o do Avaí renovaria com a equipe nesta segunda-feira (12), mas não renovou.

O clube catarinense já entrou em contato com o Sport para a contratação de Edmilson, Túlio de Melo e Agenor. No entanto, a diretoria do time pernambucano ainda não dará uma resposta definitiva, pois passa por período de eleições, marcada para o dia 16 de dezembro.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o diretor de futebol da Chapecoense João Carlos Maringá confirmou que o clube trabalha com um lista de aproximadamente 100 nomes, com 7 ou 8 em cada posição, e que, segundo suas projeções, apresentará o time dia 3 de janeiro.

“São muitos jogadores, até pelo trabalho que o Maurinho e o Cadu vinham fazendo aqui nós pegamos a lista deles. Conseguimos achar a lista que eles tinham mapeado do campeonato do ano passado e desse ano e juntamos com uma lista do Rui Costa (diretor de futebol), do Nivaldo (dirigente), do Mancini (técnico) e minha. Baseado nela, eu vi que o pessoal entende muito de futebol. Tem bons nomes mas vamos ter dificuldade. Tem alguns que já tem contrato com outros clubes, outros que são apenas sonhos.”