Esportes

Nishikori é principal nome, e Rio Open aposta nos tenistas da casa para 2017

Sem conseguir atrair mesmo número de estrelas como na última edição, torneio tem poucas novidades e anuncia dupla número 1 do mundo, Bruno Soares e Jamie Murray

Por Globo Esporte 08/12/2016 13h09
Nishikori é principal nome, e Rio Open aposta nos tenistas da casa para 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

Com um elenco formado por Rafael Nadal, Jo-Wilfried Tsonga e John Isner, é inegável que a edição de 2016 do Rio Open foi muito badalada. Até por isso, o anúncio de Kei Nishikori (5° do ranking da ATP) como principal nome do torneio para o próximo ano não causou um barulho muito grande na mídia, sobretudo sem os nomes de peso deste ano. Dominic Thiem (8°) e David Ferrer (21°) completam o time dos principais atletas. Assim, no evento de lançamento realizado nesta quinta-feira, no Jockey Club Brasileiro, a organização apostou em alavancar mais os brasileiros participantes e apresentou como novidade a vinda de Jamie Murray, atual número 1 do mundo nas duplas, para atuar ao lado de seu parceiro, Bruno Soares.

 -Eu vou jogar com o Jamie Murray no Rio. Muito legal jogar com meu parceiro, foi um ano muito especial para gente, terminando como dupla número 1 do mundo. Trazer o Jamie para jogar comigo, ele vai gostar muito. A expectativa é muito boa. A gente sabe do nível do torneio e espero começar bem a temporada, com um grande resultado no Rio. Já tive oportunidade de jogar com o Jamie em Londres e agora vai ser a chance de levar ele pro Rio, vai ser muito legal para mim, e acho que para ele também – anunciou Bruno Soares em vídeo.

A participação de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, presentes no evento desta quinta, está garantida, assim como a de outros nomes como João Souza, o Feijão, Rogério Dutra Silva e Marcelo Melo, nas duplas. Por conta da saída da chave WTA do Rio Open, o torneio terá início programado para o fim da tarde. Os jogos começarão às 16h30 (de Brasília) nos primeiros dias, com transmissão do SporTV3, sempre com pelo menos três partidas ao vivo em cada dia.

As vendas de ingressos para o Rio Open 2017 começam no dia 19 de dezembro, às 10h. Os valores dos bilhetes não foram divulgados, mas a organização anunciou que manterá os mesmos preços de 2016, com acréscimo apenas nos últimos três dias, com reajuste de 5%. A chave completa com os todos os jogadores confirmados ainda será divulgada.

A tragédia com a Chapecoense foi mencionada pelo diretor do torneio, Luiz Fernando Carvalho, que lembrou o jornalista Victorino Chermont, uma das vítimas, e que costumava cobrir o evento e foi o campeão do Torneio Imprensa na última edição. Como forma de homenagem, o campeonato disputado entre os jornalistas receberá o nome de “Torneio Imprensa Victorino Chermont” a partir de 2017.

Rio Open 2017 – HoráriosSegunda a quinta-feira: Sessão 1 – a partir de 16h30Sessão Noite – a partir de 19h30Sexta: Sessão a partir de 14h30Sábado: Sessão a partir de 17h (semifinais)Domingo: Sessão a partir de 17h (final)