Esportes

Presidente do Barça revela que Suárez está próximo de renovar até 2022

Renovação é por período máximo previsto para ampliação do vínculo de jogador com equipe

Por Gazeta Esportiva 07/12/2016 17h03
Presidente do Barça revela que Suárez está próximo de renovar até 2022
Reprodução - Foto: Assessoria

Luis Suárez não está de saída do Barcelona. Nesta quarta-feira, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, garantiu que o contrato do atacante uruguaio está próximo de ser renovado até 2022, período máximo previsto para a ampliação do vínculo de um jogador com uma equipe.

“Ampliaremos o contrato pelo prazo que a regulamentação nos permite, mas o objetivo é que Suárez fique, no mínimo, até o Mundial do Catar. Queremos que ele fique muito mais, porém o máximo que podemos agora é até 2022. Temos que nos adaptar à lei, que estabelece o máximo de cinco anos para um contrato. Mas vamos ver como faremos”, disse o mandatário culé à Rádio Visión y Cadena Celeste, do Uruguai.

De acordo com Bartomeu, faltam apenas alguns detalhes para que o anúncio da renovação seja divulgado. O presidente do Barcelona não poupou elogios ao camisa 9 do clube, citando sua importância para o time ao formar o chamado trio MSN, junto com Messi e Neymar.

“Vamos renovar com o Suárez agora, faltam só uns pequenos detalhes. Mas o Luiz vai seguir no Barcelona. É um homem muito querido por todos, e ele gosta muito do clube. Nos próximos dias, semanas, anunciaremos (a renovação). Para os torcedores, ele é um personagem importantíssimo, que faz parte deste tridente tão espetacular que temos no clube, que ajuda a fazer tudo funcionar na equipe”, declarou.

O dirigente blaugrana ainda deixou as portas do Barça abertas para Suárez quando o jogador encerrar a carreira profissional. Bartomeu assegurou que o clube sempre estará de braços abertos para o goleador uruguaio.

“Creio que teremos Luis Suárez para muitos anos. E quando ele se aposentar, se lhe agradar continuar no Barcelona, que fique. Sempre terá os braços abertos no clube. Gostaríamos de Luis Suárez para sempre no Barcelona”, concluiu o presidente do Barcelona.