Esportes
Contrato de Roberto Firmino com o Liverpool tem cláusula "anti-Arsenal"
Multa contratual do atacante alagoano não pode ser ativada pelo Arsenal

O brasileiro Roberto Firmino foi contratado em 2015 pelo Liverpool, quando atuava pela equipe do Hoffenheim, da Alemanha. E quando assinou seu contrato com os Reds, uma inusitada cláusula foi colocada em seu contrato: sua multa contratual não pode ser ativada pelo Arsenal, apesar de ter um valor fixado para todas as outras equipes.
Segundo divulgado pelo site Football Leaks, que nas últimas semanas tem exposto publicamente os contratos de diversos jogadores profissionais dos principais times do planeta, o vínculo de Firmino com Liverpool pode ser quebrado com o pagamento de uma multa no valor de 98 milhões de euros (R$ 361 milhões), “se o time interessado não for o Arsenal”.
A cláusula específica e direcionada aos Gunners pode ter sido motivada como uma vingança pela tentativa fracassada do Arsenal de acionar a multa contratual de Luis Suárez em 2013, quando o uruguaio ainda era atleta do Liverpool.
Em boa fase na atual temporada, Roberto Firmino conseguiu espaço na escalação titular de Jurgen Klopp, e já soma cinco gols e três assistências em 13 jogos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL