Esportes
Contrato de Roberto Firmino com o Liverpool tem cláusula "anti-Arsenal"
Multa contratual do atacante alagoano não pode ser ativada pelo Arsenal
O brasileiro Roberto Firmino foi contratado em 2015 pelo Liverpool, quando atuava pela equipe do Hoffenheim, da Alemanha. E quando assinou seu contrato com os Reds, uma inusitada cláusula foi colocada em seu contrato: sua multa contratual não pode ser ativada pelo Arsenal, apesar de ter um valor fixado para todas as outras equipes.
Segundo divulgado pelo site Football Leaks, que nas últimas semanas tem exposto publicamente os contratos de diversos jogadores profissionais dos principais times do planeta, o vínculo de Firmino com Liverpool pode ser quebrado com o pagamento de uma multa no valor de 98 milhões de euros (R$ 361 milhões), “se o time interessado não for o Arsenal”.
A cláusula específica e direcionada aos Gunners pode ter sido motivada como uma vingança pela tentativa fracassada do Arsenal de acionar a multa contratual de Luis Suárez em 2013, quando o uruguaio ainda era atleta do Liverpool.
Em boa fase na atual temporada, Roberto Firmino conseguiu espaço na escalação titular de Jurgen Klopp, e já soma cinco gols e três assistências em 13 jogos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas