Esportes
Follmann está lúcido e aguarda decisão dos médicos sobre nova cirurgia
Goleiro da Chapecoense que sobreviveu a acidente terá de passar por procedimento, ainda não agendado

Um dos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense que causou a morte de 71 pessoas, na Colômbia, o goleiro Jackson Follmann é quem apresenta o melhor quadro de recuperação entre os quatro brasileiros que seguem internados em Medellín, mas terá de passar por outra cirurgia após ter amputado a perna direita (abaixo do joelho). Segundo a repórter Lívia Larajeiras, do SporTV, o procedimento será feito devido a uma fratura na vértebra, mas ainda não foi marcado por não ser considerado urgente. O jogador está lúcido e respira normalmente, sem necessidade de aparelhos (assista ao vídeo).
- O Follmann ainda tem uma fratura na segunda vértebra cervical que vai exigir cirurgia, mas não é uma cirurgia de emergência. Os médicos discutem se é uma cirurgia que vai ser feita pela nuca ou pela frente do pescoço. A nuca ainda tem muitos ferimentos do acidente e essa é a discussão no momento a respeito do Follmann - informou a repórter, no "Redação SporTV".
Lívia, que está em Medellín, disse que os médicos preveem uma boa adaptação do goleiro após a amputação da perna direita.
- Os médicos dizem que (a amputação) foi num ponto relativamente favorável, mais fácil de colocar uma prótese depois, e que ele vai ter menos dificuldades de adaptação - explicou.
O goleiro e os outros três brasileiros que sobreviveram - jogadores Alan Ruschel e Neto e o jornalista Rafael Henzel - estão internados no Hospital San Vicente e permanecem na UTI.
No domingo, Follmann mandou um áudio para família e amigos no qual diz estar bem. Nesta segunda, Rafael Henzel fez o mesmo. A exemplo dos dois, o lateral Alan Ruschel também respira sem ajuda de aparelhos e conversa com familiares e médicos. O caso do zagueiro Neto, o último a ser socorrido, inspira mais cuidados e ele segue entubado, mas apresenta evolução. Por enquanto, não há previsão de quando eles serão transferidos ao Brasil.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa