Esportes

Semed realiza a 4ª Maratoninha Papai Noel no domingo

Pelos menos 800 alunos da rede municipal de ensino da capital estarão participando da quarta edição

Por Prefeitura de Maceió 03/12/2016 14h00
Semed realiza a 4ª Maratoninha Papai Noel no domingo
Reprodução - Foto: Assessoria

A orla da praia de Pajuçara ficará movimentada neste domingo (4), a partir das 8h. Pelos menos 800 alunos da rede municipal de ensino da capital estarão participando da quarta edição da Maratoninha Papai Noel, evento organizado pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e que já faz parte do calendário anual de atividades da Semed.

“A Maratoninha dá oportunidade aos alunos da rede de ensino da capital  de participar de um evento esportivo e recreativo, incentivando a prática saudável de atividade física. Na primeira edição tivemos quase 400 alunos, hoje estamos com 800. Isso comprova que essa atividade está consolidada”, avalia a coordenadora do departamento responsável pela atividade, Elaine Paccola.

A Maratoninha Papai Noel vai contemplar com medalha todos os participantes, visto que o objetivo da ação realizada pela Semed é promover a confraternização e a socialização entre o grupo participante, formado por alunos distribuídos na faixa etária dos 8 aos 12 anos de idade, divididos em 15 escolas municipais. Para ampliar o raio da ação, a Semed, SMTT e outros órgãos do município também farão atividades complementares de recreação.