Esportes

Nico Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria da F1 após ser campeão

Alemão de 31 anos pega mundo do automobilismo de surpresa e revela que deixará a F1

Por Globo Esporte 02/12/2016 10h49
Nico Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria da F1 após ser campeão
Reprodução - Foto: Assessoria

Menos de uma semana depois de conquistar pela primeira vez o título mundial da Fórmula 1, Nico Rosberg surpreendeu o mundo do automobilismo nesta sexta-feira ao anunciar sua aposentadoria da categoria. O inesperado anúncio aconteceu durante a premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Viena, na Áustria, onde o alemão de 31 anos receberá a taça pela conquista da temporada 2016.

- Para mim é um dia muito especial, receber o troféu. Esta noite será incrível, mas por outra razão. Quero aproveitar a oportunidade para anunciar o fim da minha carreira na F1 - disse o piloto alemão.

Rosberg garantiu a taça com o segundo lugar no GP de Abu Dhabi no último domingo, dia 26 de novembro. Ele explicou que alcançar seu sonho de vida foi um dos principais fatores que o fizeram se retirar das pistas precocemente.

- É difícil explicar. Desde que eu comecei, quando tinha seis anos, eu tinha um sonho muito claro, e este sonho era ser campeão mundial de F1. Agora, atingi isso. Eu coloquei tudo que tinha nisso durante 25 anos nas corridas. E com a ajuda de todos ao meu redor, meus fãs, minha equipe, minha família e meus amigos, eu consegui alcançá-lo este ano. Foi uma experiência incrível para mim, que lembrarei para sempre. Ao mesmo tempo, foi um período muito difícil. Perder para Lewis Hamilton nos dois últimos anos foi extremamente difícil para mim. Isso deu um combustível em minha motivação de um modo que eu sequer sabia que seria possível reagir para alcançar, enfim, meu sonho - explicou Nico.