Esportes

Discordância sobre transferência de Alan Ruschel cria impasse

Corpo médico da CBF quer levar jogador da Chapecoense a outro local

Por Globo Esporte 02/12/2016 14h22
Discordância sobre transferência de Alan Ruschel cria impasse
Reprodução - Foto: Assessoria

A transferência do lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes do desastre do voo que levava a Chapecoense para Medellín, na Colômbia, criou um impasse entre médicos do hospital onde ele está, o Somer, e o corpo médico da CBF.

Os profissionais que prestam serviço à Confederação queriam levar o jogador para o hospital San Vicente, também na região de Medellín. Chegaram a preparar uma ambulância para isso, que está parada na entrada do hospital Somer. No entanto, os médicos que cuidam de Ruschel atualmente dizem que ele não tem condições de ser transferido e que o transporte seria muito arriscado.

A transferência foi apressada pelos médicos da CBF por outra discordância. A  equipe do Hospital Somer queria submeter Alan Ruschel a uma nova cirurgia nesta sexta pela manhã. No entanto, os médicos brasileiros entendem que essa nova intervenção seria desnecessária.

O jogador segue sedado. Ele tem uma lesão na 10ª vértebra da coluna dorsal, além de fratura em uma das pernas. De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta, ele está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, oferece boas perspectivas de melhora. Já conversou com a família.