Esportes

Sport doará renda da partida contra o Figueirense para a Chapecoense

Intuito do presidente João Humberto Martotelli é ajudar as famílias das vítimas e pediu que os outros clubes também façam essa ação

Por G1 02/12/2016 16h19
Sport doará renda da partida contra o Figueirense para a Chapecoense
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sport anunciou, em entrevista coletiva dada pelo presidente João Humberto Martorelli, nesta sexta-feira, que vai realizar uma ação inédita na história do clube. Toda a renda da partida contra o Figueirense, no dia 11 de dezembro, na Ilha do Retiro, será doada para as famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. A tragédia vitimou 71 pessoas e deixou seis sobreviventes. Martorelli ainda sugeriu que os outros clubes que disputam a Série A fizessem o mesmo.

- Proponho que a renda de todos os jogos da última rodada sejam doadas para a Chapecoense, com destinação às famílias das vítimas. Até o atacante Thiaguinho, que ia ter um filho... Vi que a Chapecoense tem seguro. Mas é suficiente para essa criança a vida toda? Eu conclamo todos os clubes a irem junto com a gente nisso. Quero que todos os clubes destinem suas rendas para a Chapecoense para ajudar a famílias das vítimas. Essa homenagem é a mais concreta que podemos fazer.

Segundo o presidente, a decisão está tomada. O Sport irá fazer a doação da renda independentemente dos outros clubes tomarem a mesma atitude.

- O Sport fará isso, é fato. Estou só sugerindo que outros façam o mesmo.

João Humberto Martorelli declarou que, se a CBF decidir que haverá a última rodada - como deve acontecer -, o Sport vai entrar e campo e jogar. O Leão também está pensando em outras ações para homenagear as vítimas do acidente aéreo.- Se a decisão for no sentido de se fazer a rodada final, como talvez deva ser, tudo indica que assim será, o Sport propõe,  independentemente de toda essa questão que se coloca de apoio, de solidariedade, como vestir a camisa da Chapecoense no dia do jogo, como nós poderemos fazer. O mascote vestido de verde e branco. São propostas que devem ser objetos por parte de adesão do Sport.