Esportes
Funerárias preveem liberação de corpos da Colômbia na manhã de sexta
Representante explica que plano A é que translado ocorra na noite de quinta, mas reconhece que é improvável
O procedimento de translado dos corpos da Colômbia para o Brasil pode ocorrer depois do inicialmente previsto. Segundo o representante das cinco funerárias que preparam os corpos, o mais provável é que o transporte ocorra por volta das 11h (de Brasília) desta sexta-feira.
- Estamos fazendo o humanamente possível para que os corpos sejam preparados rapidamente, mas não é um procedimento simples. O plano A é que o translado ocorra às 22h locais desta quinta-feira (1h de sexta em Brasília). Mas eu acredito que o mais provável é o plano B: o transporte ocorra às 8h de sexta-feira (hora da Colômbia) - explicou Jorge Escobar Urrego - representante das funerárias, em entrevista coletiva.
Na manhã desta quinta-feira, Jorge Pagura, presidente da Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura, visitou os hospitais onde estão internados os brasileiros sobreviventes. A previsão é que haja um novo boletim médico após uma rodada de avaliação dos pacientes.
- Eles estão estáveis, apesar da gravidade. Estão sendo muito bem atendidos, mas apesar disso decidimos que vamos concentrar todos na Fundación San Vicente. Isso vai facilitar o contato dos médicos numa equipe e ajuda na logística dos parentes - explicou.
Jorge Pagura também admitiu que a intenção é de que até sábado transferir os sobreviventes para o Brasil.
- Primeiro estamos avaliando as condições aqui. A partir daí, depois da fase emergencial e estabilizados, existem outras cirurgias que não são emergenciais. Estamos conversando com o pessoal de Chapecó sobre, à medida que for possível, transferi-los para o Brasil - afirmou o presidente da Comissão de Médicos da CBF.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




