Esportes

Em coletiva, CRB apresenta Léo Condé como treinador para a temporada 2017

Seu último clube foi o Goiás, porém boas campanhas com Caldense e Sampaio Corrêa marcaram sua carreira

30/11/2016 12h23
Em coletiva, CRB apresenta Léo Condé como treinador para a temporada 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 15h49

Na manhã desta quarta-feira (30), o CRB apresentou em entrevista coletiva no auditório do Hotel Pajuçara Express, no bairro da Pajuçara em Maceió, o seu novo treinador para 2017. Trata-se de Léo Condé que treinou o Goiás na Série B deste ano. O técnico teve passagem marcante pela Caldense quando foi vice-campeão mineiro de 2015, perdendo apenas para o Atlético-MG na final. Além disso, ele quase conseguiu o acesso à Série A com o Sampaio Corrêa no ano passado, fazendo 58 pontos, mesma pontuação do CRB em 2016.

Durante a coletiva, também foram divulgados os nomes de sete jogadores que renovaram com o clube e seguem no ano que vem. São eles: laterais Marcos Martins e Diego; zagueiros Flávio Boaventura, Adalberto, Gabriel e Audálio; e o atacante Neto Baiano. As contratações devem ser definidas com o novo treinador. Após a coletiva, já no horário da tarde, o CRB anunciou a renovação dos goleiros Juliano e Bruno, totalizando nove atletas confirmados para 2017.

“Em relação a atletas, vou ter essa conversa com o Alarcon, que está no dia-a-dia, pra ter uma avaliação mais fidedigna dos atletas, das características tanto dentro quanto fora de campo. Vamos conversar sobre os que estão em negociação, os que vão ficar, os que vão sair para tentar trazer atletas de uma boa qualidade, de um bom nível, que consiga se adequar à condição financeira do CRB”, falou Léo Condé que destacou também a grande concorrência para realizar contratações durante o mês de dezembro, período de férias e de correria para contratar nos bastidores. O treinador citou o dia 2 de janeiro como a data para apresentar ‘um bom número’ de jogadores.

Léo Condé ressaltou que acompanhou o CRB durante os anos em que disputou a Série B como rival do time alagoano e disse ter tido boa impressão do clube. Ele disse que a boa campanha de 2016 do Galo esteve atrelada a um conjunto de fatores. “É um bom grupo de jogadores, uma estrutura que o clube oferece, o respaldo que vem da presidência, da direção e o bom trabalho que o treinador que aqui estava, o Mazola, desenvolveu com esse grupo”, afirmou.

Apresentaram o novo treinador na coletiva o presidente do clube, Marcos Barbosa, e o coordenador do departamento de futebol do clube, Alarcon Pacheco.