Esportes

Sport oferece salão nobre da Ilha do Retiro para velório de Cleber Santana

Rubro-Negro deu opção aos familiares do jogador, falecido nesta madrugada em tragédia que envolveu time da Chapecoense

Por Esporte Interativo 29/11/2016 19h58
Sport oferece salão nobre da Ilha do Retiro para velório de Cleber Santana
Reprodução - Foto: Assessoria

Líder e capitão da Chapecoense, Cleber Santana era um dos nomes mais emblemáticos do maior time de todos os tempos da instituição catarinense. A dois passos da glória, e aos 35 anos, o meia tinha a chance de um dos maiores títulos da sua carreira, principalmente por ser um dos expoentes da equipe.

Mas o que poucos sabem e muitos não lembram é que Cleber iniciou sua carreira no Sport Club do Recife. Por isso, o clube pernambucano ofereceu à família de Santana o salão nobre da Ilha do Retiro para a realização do velório dele. A informação é do Jornal do Commercio, de Pernambuco.

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, tem quadro estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e teve uma perna amputada, mas agora também apresenta quadro estável. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. O zagueiro Neto teve um trauma  no tórax direito e esquerdo, além de ter rompido o ligamento do punho direito. Após encontrar 71 corpos, a polícia deu por encerrada as buscas. No total, 77 pessoas embarcaram na aeronave.