Esportes
À procura de estrela para o Santos, Dorival Junior sugere Schweinsteiger
Técnico do Peixe acredita que a contratação de um craque internacional pode fazer bem para a marca do clube

Poderia ser uma brincadeira da internet, mas não é: o técnico Dorival Júnior sugeriu ao Santos a contratação de Bastian Schweinsteiger, do Manchester United.
Em conversas com a diretoria, o treinador opinou que a chegada de um craque internacional poderia reforçar a marca do Peixe e colocá-lo em evidência também fora do Brasil. Nesse papo, o nome do alemão foi colocado em pauta. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O Alvinegro ficou de sondar a situação de Schweinsteiger para saber se há interesse em atuar no futebol brasileiro. E se o presidente Modesto Roma costuma classificar negociações difíceis como "sonho de uma noite de verão", ele terá que achar uma definição ainda melhor para a chance de trazer o alemão de 32 anos.
É verdade que Schweinsteiger não tem atuado no Manchester United sob o comando de José Mourinho e o clube inglês cogita rescindir seu contrato, mas os seus salários atuais são de cerca de R$ 3 milhões por mês, valor totalmente fora da realidade do Santos e do futebol brasileiro.
Caso o meia deixe o United e demonstre desejo de atuar no Peixe, o clube iria atrás de patrocinadores para bancar pelo menos boa parte dos vencimentos atuais. Hoje, o teto salarial do Alvinegro é de 200 mil - 7% do que recebe o alemão atualmente.
Trazer Schweinsteiger é um sonho distante na Vila Belmiro, mas o clube gosta da ideia de Dorival e promete pensar em estrangeiros que possam colocar o Santos em evidência mundialmente.
Mais lidas
-
1Flagrante
Vereador é preso em Craíbas sob acusação de furto de energia elétrica
-
2Tapera
Sertão de AL: paciente internado com câncer se casa durante linda festa dentro do próprio hospital
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Desenvolvimento urbano
Avenida do Futuro, nova Ceci Cunha volta a ser protagonista do crescimento de Arapiraca