Esportes

Revelação do CSA, atacante Pilar ganha oportunidade no América-MG

Pensando em 2017, o Coelho procura reforços na base e usa reta final do Brasileiro para analisar os jogadores

Por Assessoria 26/11/2016 14h18
Revelação do CSA, atacante Pilar ganha oportunidade no América-MG
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o foco no planejamento para a próxima temporada, o América dá espaço as promessas da base nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do time Sub-20 estão treinando com o profissional e dois deles terão oportunidade de ir para o jogo. O volante Emiliano e o atacante Pilar foram relacionados para a partida de hoje contra o Sport, às 20h, na despedida do Coelho da Arena Independência em 2016.

“Estou treinando com o profissional desde quarta e devo ficar até o final do Brasileirão. Ainda não falaram se estou em definitivo no time principal, mas torcendo pra isso. Eu treinei bem esses dias e o pessoal elogiou. Fiquei muito feliz em está junto com a equipe profissional.” – conta o atacante de Alagoas

Na equipe júnior do América desde agosto, Pilar disputou os últimos jogos do Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil da categoria. Ele anotou o seu gol contra o Santos, na Vila Belmiro, pela competição nacional. Mesmo com pouco tempo de casa, o atacante já tem muita experiência no currículo.

Formado nas divisões de base do CSA, de Alagoas, Pilar foi emprestado ao Grêmio com 15 anos e se destacou durante as duas temporadas, ganhando quase tudo com o Tricolor. Porém, o clube gaúcho não chegou a um acordo com o CSA para a compra dos seus direitos e o atacante retornou ao clube time nordestino em 2015. Ele teve a oportunidade de jogar o Campeonato Alagoano com elenco profissional, mas ficou fora dos gramados por uma lesão na região lombar.

No início desse ano, o seu contrato acabou com o CSA e Pilar veio para o América, onde pretende fazer história.

 “O América me recebeu muito bem. Quero dar o meu melhor para ajudar o time júnior e também conseguir uma oportunidade no profissional.” – conclui Pilar.