Esportes

CRB encerra a temporada com vitória contra o Luverdense no Estádio Rei Pelé

Galo terminou a Segundona no meio da tabela, com 58 pontos acumulados

26/11/2016 18h58
CRB encerra a temporada com vitória contra o Luverdense no Estádio Rei Pelé
Reprodução - Foto: Assessoria

Apesar de não brigar mais pelo acesso à Série A, o Galo se despediu do Campeonato Brasileiro Série B dando um bonito presente para a torcida no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Recebendo o Luverdense no fim da tarde deste sábado (26), pela rodada de encerramento da competição, o CRB contou com gols de Neto Baiano e Magrão, duas vezes, para sair com a vitória por 3 a 0 e entrar com o pé direito na temporada de 2017. Com o resultado, o CRB, que já chegou a integrar a zona de acesso para a Primeira Divisão por algumas rodadas, terminou a Segundona no meio da tabela, com 58 pontos acumulados. Já o time do Mato Grosso ficou com os mesmos 55 pontos do último final de semana, também entre as equipes medianas do torneio. O CRB subiu da série C em 2014, enqaunto o LEC garantiu o acesso em 2013.

O jogo – Querendo fazer uma boa despedida diante da torcida, o CRB tratou de mostrar grande intensidade logo nos primeiros minutos e sempre esteve muito perto de marcar.

Depois de Luidy ser flagrado em impedimento, quando ia livre em direção à meta, aos quatro, e após Neto Baiano quase mandar para dentro, aproveitando rebote, aos sete minutos, os donos da casa sofreram a resposta com Sodré, que saiu livre após tabela, mas depois sobraram no confronto.

O time alvirrubro seguia com a posse de bola, chegou com perigo mais duas vezes, mas não conseguia balançar as redes. Aos 27, Magrão limpou a marcação e mandou uma bomba nas mãos do goleiro, e, aos 28 minutos, Luidy bateu cruzado e consagrou Gabriel Leite mais uma vez.

Ainda superior, o Alvirrubro finalmente conseguiu converter uma das chances criadas. Flávio Boaventura foi segurado dentro da área, aos 35 minutos, o juiz entendeu como falta e Neto Baiano não desperdiçou, mandando um canhão no meio do gol.

O LEC quis mostrar serviço após sair atrás, emendou uma bela jogada da saída de bola, mas viu Júlio César fazer grande defesa em chute de Galdezani e não passou disso na primeira etapa.

A chance matogrosense não intimidou os mandantes, que seguiram melhor e ainda aumentaram o marcador, minutos antes de o juiz sinalizar o intervalo. Gerson Magrão driblou a marcação, entrando na área, e acertou bonito chute rasteiro.

Sem querer saber de diminuir o ritmo na segunda etapa, o Galo voltou com tudo para o gramado, já assustou aos seis, aos 10 e aos 11 minutos e fez o terceiro, aos 15 minutos. Magrão emendou rasteiro de fora de área para desmontar o goleiro e fazer seu segundo no confronto.

O terceiro gol foi responsável por relaxar os alagoanos na partida, que perderam em poder de fogo e apenas mantiveram a boa a presentação defensiva. A equipe de Lucas do Rio Verde não consegui fazer frente aos donos da casa e pouco fizeram para alterar o placar. Desta forma, o CRB garantiu a vitória e a festa do torcedor alvirrubro. 3 a 0 no Rei Pelé.