Esportes

Mano Menezes diz que demissão de Marcelo Oliveira foi um desrespeito

Ex-atleticano foi mandado embora após a derrota para o Grêmio, por 3 a 1

Por Gazeta Esportiva 25/11/2016 12h39
Mano Menezes diz que demissão de Marcelo Oliveira foi um desrespeito
Reprodução - Foto: Assessoria

O comandante do Cruzeiro, Mano Menezes, tratou a demissão do técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, como desrespeitosa pela parte do clube. O ex-atleticano foi mandado embora após a derrota para o Grêmio, por 3 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão. O gaúcho, entretanto, criticou o mercado brasileiro de um modo geral.

“Embora se tratando do nosso rival, de forma geral sobre o assunto acho que estamos conseguindo piorar as coisas mais do que imaginávamos. Os treinadores estão sendo trocados com muita frequência. O Falcão caiu com cinco jogos, achei que tinha sido o recorde. E agora demitiram o técnico entre dois jogos de uma decisão. Acho mesmo uma falta de respeito. Mas isso são coisas que pertencem aos outros clubes, vamos deixar que eles resolvam”, avaliou. Vale lembrar que o treinador, que critica o mercado neste momento, há um ano deixou o emprego que se mostrava estável no Cruzeiro rumo ao futebol chinês, durando por lá apenas seis meses.

A situação citada por Mano Menezes, da troca de comando no meio de uma decisão de Copa do Brasil, algo considerado por Marcelo Oliveira como “surpreendente”, foi explicada pelo presidente atleticano, Daniel Nepomuceno. O mandatário alvinegro tomou a atitude diante do futebol pouco eficaz do clube, afirmando que não houve liga no time, mas, sobretudo, para chamar a responsabilidade para si.

“Não joguei a toalha, eu trouxe a toalha pra mim. Vou ter uma conversa direta com os jogadores. Estou minimizando as desculpas. Não tem a terceira via. Era a maneira devida como o time jogou ontem (quarta-feira), era o último ato para eu falar: ‘vamos ganhar este titulo”, finalizou.

Embora esteja agora assumindo a responsabilidade para conversar com os jogadores, vale lembrar que há cerca de duas semanas o presidente foi a público para criticar o futebol que sua equipe vinha apresentando e também prometeu uma reunião entre diretoria e equipe. Para o jogo de volta contra o Grêmio, no próximo dia 30, em Porto Alegre, o técnico da base, Diogo Giacomini, vai ser o comandante.