Esportes

Hamilton bate Nico por 79 milésimos no 2º treino livre em Abu Dhabi

Inglês é mais veloz na sexta-feira de sessões livres, mas alemão mostra que não está muito atrás

Por Globo Esporte 25/11/2016 12h46
Hamilton bate Nico por 79 milésimos no 2º treino livre em Abu Dhabi
Reprodução - Foto: Assessoria

Precisando vencer e “secar” Nico Rosberg para ser campeão no domingo, Lewis Hamilton buscou jogar a pressão para o companheiro de Mercedes nesta sexta-feira de treinos livres em Abu Dhabi. Depois de liderar a primeira sessão, o britânico repetiu a dose na segunda atividade fechando o dia com o melhor tempo, 1m40s861. O alemão líder do campeonato, porém, também mostrou força e não ficou muito longe. Seu tempo foi 1m40s940, apenas 79 milésimos acima que de Lewis - ambas as marcas anotadas com pneus ultramacios (faixa roxa).

Diferentemente do treino inicial quando usaram apenas pneus macios e supermacios, os pilotos da Ferrari e RBR lançaram mão dos velozes compostos ultramacios. No entanto, apenas Sebastian Vettel conseguiu se aproximar relativamente das Flechas de Prata. O tetracampeão foi o terceiro, com 1m41s130. E nos minutos finais, teve um problema no carro e parou no meio do circuito. Max Verstappen fechou a atividade em quarto (1m41s389), seguido por Daniel Ricciardo (1m41s390) e Kimi Raikkonen (1m41s464).

Daniil Kvyat sofre furo de pneu em 2º treino livre para o GP de Abu Dhabi (Foto: Divulgação)

Despedindo-se da F1 neste fim de semana, Felipe Massa completou o top 10 ao anotar 1m42s368. O brasileiro da Williams ficou duas posições à frente de outro piloto que dá adeus à categoria no domingo, Jenson Button, 12º com a McLaren. Buscando outro bom resultado para ter mais chances de seguir na Sauber em 2017, Felipe Nasr foi o 18º, com 1m43s903, logo à frente do companheiro de equipe, Marcus Ericsson.

O incidente da sessão ficou por conta de Daniil Kvyat, logo nos minutos iniciais. Assim como no 1º treino livre, o russo viu um de seus pneus traseiros furar. Por causa da recorrência do problema, a STR decidiu não mandar mais seus pilotos para a pista para investigar as causas. Com isso, Carlos Sainz Jr. e Kvyat deram poucas voltas e amargaram as últimas colocações.

Resultado do 2º treino livre para o GP de Abu Dhabi (Foto: Divulgação)