Esportes

Nasr diz que Sauber é prioridade e espera que pontos no Brasil ajudem

Piloto crê que pontos conquistados com 9º lugar em Interlagos são essenciais na missão de ficar na F1 em 2017

Por Globo Esporte 24/11/2016 10h20
Nasr diz que Sauber é prioridade e espera que pontos no Brasil ajudem
Reprodução - Foto: Assessoria

Felipe Nasr tirou um peso das costas ao terminar o GP do Brasil em nono e ter conquistado dois pontos para a Sauber, que podem resultar em uma injeção financeira de 40 milhões de euros para o time em 2017. Pelo momento que vive, sem saber se terá time para correr no ano que vem, e pelo resultado em Interlagos, o brasileiro foi um dos escolhidos pela Fórmula 1 para participar da coletiva de imprensa de Abu Dhabi, nesta quinta-feira. Como não poderia deixar de ser, a primeira pergunta para o brasileiro foi sobre as negociações para a próxima temporada.

- Saberemos em breve. Ainda estamos negociando. As conversas são, em sua maioria, com a Sauber, que é a nossa prioridade para o momento. Tenho ótima relação com a equipe, construída nestes dois ótimos anos. Com o time, vimos os dois lados da moeda. No primeiro ano, consegui fazer muitas coisas em termos de resultados. No segundo ano, temos tido muitas dificuldades com um carro nada competitivo.

Nasr também falou da importância dos dois pontos conquistados para a equipe que, com esse resultado, ganha motivação extra nesta última etapa do campeonato.

- Foi especial conquistar estes dois pontos no Brasil. Tenho certeza que injetou motivação extra no time. Significou muito para mim e para a equipe. Eu espero que isso ajude. Sabemos o quanto estes pontos importam para o campeonato, para os recursos financeiros do ano que vem. Era o melhor que poderia ter acontecido.

Depois de marcar 27 pontos em 2015, Nasr vinha acumulando problemas em 2016 e andando atrás do companheiro Marcus Ericsson. Os dois únicos pontos marcados por ele em toda a temporada vieram no GP do Brasil, no último fim de semana, com um nono lugar em grande corrida de recuperação - ele largou em 21º. Caso se confirme a ausência de Nasr, esta será a primeira vez desde 1969 que o Brasil ficaria sem representante na Fórmula 1.

Disputa de título:

O GP de Abu Dhabi deste domingo definirá o campeão mundial de 2016. Nico Rosberg lidera o campeonato com 367 pontos contra 355 de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. O alemão precisa de apenas um terceiro lugar para levar a taça. A TV Globo transmite a corrida ao vivo no domingo, às 11h (de Brasília).