Esportes

Em despedida do ano, Goiás vence de virada o Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa chegou aos 28 pontos na lanterna da tabela

Por Gazeta Esportiva 23/11/2016 00h47
Em despedida do ano, Goiás vence de virada o Sampaio Corrêa
Reprodução - Foto: Assessoria

Em despedida do ano, o Goiás venceu, de virada, o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Estádio Olímpico, pela partida adiantada da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não terem mais pretensões na competição, as duas equipes fizeram um bom jogo com lances perigosos para os dois lados.

Depois de um bom começo, o Sampaio Corrêa foi dominado pelo Goiás durante a primeira etapa. Quando os dois times já pensavam no intervalo, o time maranhense conseguiu abrir o placar. Aos 47, Fernandinho fez grande jogada na entrada da área e bateu para as redes.

Na volta para o segundo tempo, o Alviverde seguiu em cima. Até que conseguiu o empate aos 17 minutos, quando Carlos Eduardo aproveitou bem o cruzamento de Walter, subiu mais do que o zagueiro e testou para o gol. Atrás da virada, o Goiás conseguiu o gol da vitória com Rezende aos 36.

Por não influencia em situações de disputa de título, de acesso ou de decesso, o jogo foi adiantado para esta terça-feira para não ter conflito com o jogo do Atlético Goianiense no sábado, em Goiânia. O empate não altera a situação do Goiás, que, com 48 pontos, permanece na 14ª colocação. Já rebaixado, o Sampaio Corrêa chegou aos 28 pontos na lanterna da tabela.

O jogo – Sem nada a perder na competição, o Sampaio Corrêa foi para o ataque logo no princípio da partida e quase abriu o placar. Aos 8, Daniel Barros arriscou um chute forte de fora da área e assustou o goleiro Renan.

Com mais qualidade técnica, o Goiás foi se impondo aos poucos no jogo. Aos 17, Liniker aproveitou o espaço e soltou um chute da intermediária. Rodrigo Ramos espalmou o chute e quase Walter conseguiu chegar no rebote.

Apesar do domínio do Goiás, o Sampaio conseguiu abrir o placar antes de descer para os vestiários. Aos 47, Fernandinho recebeu na intermediária, driblou dois zagueiros e chutou na saída de Renan par abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa, o Goiás seguiu em cima dos adversários até conseguir o empate. Aos 17, Carlos Eduardo aproveitou o cruzamento de Walter, subiu mais do que o zagueiro e testou para o gol. Animado, o Alviverde foi atrás da virada e ela veio aos 36 minutos, quando Rezende, após uma jogada de bate e rebate, estava esperto na sobra da bola e conseguiu arrematar para as redes.