Esportes
Marcelo Bielsa é treinador mais cotado para assumir seleção dos EUA
Segundo agência, "El Loco" é opção da federação norte-americana para substituir Klismann
A federação de futebol dos Estados Unidos pode buscar o substituto de Jürgen Klinsmann, demitido nesta semana, dentro do continente americano. A agência de notícias "Télam" aponta nesta terça-feira que Marcelo Bielsa é o nome mais cotado para comandar a seleção norte-americana nos próximos anos - embora tenha feito diversas exigências para aceitar o desafio.
Bielsa teria pedido que o ídolo Donovan seja seu auxiliar técnico e solicitado que a temporada regular da MLS - principal liga de futebol do país, considerada a primeira divisão local - tenha início logo em fevereiro, em vez de começar apenas em abril. Além disso, o argentino teria pedido um salário anual de US$ 4 milhões.
O nome de Bielsa teria surgido como opção por indicação de Tata Martino, que comandará o Atlanta City - nova franquia da MLS - a partir do ano que vem. O ex-técnico do Barcelona tem boa relação com Bielsa, que está parado desde agosto do ano passado, quando deixou o Olympique de Marselha após a primeira rodada do Campeonato Francês. "El Loco" chegou a ser anunciado como técnico do Lazio para a temporada 2016/17, mas nem mesmo iniciou o trabalho no clube italiano, alegando falta de reforços.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto