Esportes
Lateral afastado no Grêmio assina pré-contrato com o Benfica para 2017
De acordo com o jornal Record, Marcelo Hermes chegará a Portugal em janeiro
Marcelo Hermes deve respirar o ar da Europa em 2017. Afastado do elenco principal do Grêmio desde julho devido a divergências na renovação de vínculo, o lateral-esquerdo assinou um pré-contrato com o Benfica, de acordo com o jornal português Record. Como seu contrato com o Tricolor se encerra ao final do ano, o jovem de 21 anos deixará o clube de graça.
O lateral não atua desde 29 de junho, quando inclusive brilhou na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Hermes entrou em campo na segunda etapa e anotou o gol da vitória. A partir daí, sua trajetória crescente no Grêmio, com direito a sombra constantes ao titular Marcelo Oliveira, ruiu devido a divergências na renovação.
Clube e jogador chegaram a encaminhar a prorrogação do vínculo, antes da disparidade de valores. O atleta recusou a cifra oferecida pelo Tricolor, que sinalizou com seu afastamento do grupo. Uma das lideranças do elenco, então comandado por Roger Machado, insistiu e garantiu sua presença por mais uma partida, contra o Figueirense, na Arena.
As tratativas prosseguiram, mas o Grêmio optou por encerraras conversas com o representando do atleta, João Ribeiro, após ver sua proposta pela renovação contratual ser recusada. Assim, Hermes foi afastado do elenco em julho deste ano. Desde então, treina com os atletas da equipe de transição, separado do time principal.
A recusa de Marcelo Hermes à proposta gremista tem a ver com as cifras apresentadas pela diretoria do clube. Integrado aos profissionais no ano passado, o jogador ainda recebia valores equiparados aos vencimentos dos juniores – a diferença entre pedida e oferta foi de cerca de 50%, em comparação à valorização almejada pelo atleta e seu representante.
Hermes atua na categoria de base do Grêmio desde os 15 anos de idade. O lateral foi promovido ao elenco principal do Tricolor em 2015, ainda com Felipão no comando. Em sua primeira temporada, disputou 14 partidas. Em 2016, o jovem atuou em 20 jogos, com dois gols marcados, contra Fluminense e Santos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto