Esportes

United domina clássico, mas toma gol no fim e empata com o Arsenal

Gols foram marcados por Juan Mata e Giroud

Por Gazeta Esportiva 19/11/2016 15h54
United domina clássico, mas toma gol no fim e empata com o Arsenal
Reprodução - Foto: Assessoria

O Manchester United até passou o maior tempo do clássico diante do Arsenal sem sofrer maiores sustos e chegou a encaminhar uma vitória em Old Trafford, mas acabou sendo punido final do jogo. No aguardado duelo pela 12ª rodada do Inglês, os Red Devils e os Gunners empataram em 1 a 1, apesar da atuação apagada dos visitantes diante de uma postura mais ativa dos anfitriões, que criaram mais chances para vencer. Os gols foram marcados por Juan Mata e Giroud.

O resultado faz com que a equipe de José Mourinho some apenas um ponto na tabela e fique na sexta posição, com 19 pontos. Os comandados de Arsene Wenger chegam a 25, ficando parcialmente na terceira colocação.

Mais ativos no ataque no primeiro tempo, os donos da casa exigiram de Petr Cech algumas boas defesas que acabaram mantendo o placar inalterado. O Gunners, mais tímidos em seus avanços, não conseguiram caprichar na pontaria para ameaçar De Gea.

Aos 4 minutos, Juan Mata já causou o primeiro susto, cobrando falta que passou perto da meta adversária. O espanhol voltaria a aparecer aos 35, em chute rasteiro da entrada da área que Cech espalmou.

O goleiro tcheco continuou trabalhando bem, e perto do apito para o intervalo, espalmou finalização colocada de Martial, livrando a equipe do Arsenal do perigo.

Após um início de segundo tempo pouco movimentado, o United voltou a tomar conta das ações do jogo e conseguiu golpear com contundência, contando com toda a categoria de Juan Mata para o abrir o placar. Após Pogba acionar Ander Herrera pela direita, o espanhol cruzou rasteiro para o compatriota, que finalizou de primeira da entrada da área, no canto direito, sem chances de defesa para Cech.

O Arsenal demonstrou sentir o gol tomado e não conseguia mostrar poder de reação, seguindo sem disparar contra De Gea no duelo. O United, focado em matar a partida, arriscou novas subidas, e quase ampliou a vantagem com Rojo, que aproveitou cruzamento e subiu bem de cabeça, mas acabou mandando para fora.

Passando a maior parte do clássico no controle, tudo se indicava que o confronto iria se encerrar com uma vitória dos Red Devils. No entanto, o Arsenal, incapaz de agredir durante quase todo o jogo, resolveu fazê-lo nos minutos finais. E em escapada pela ponta direita, Chamberlain fez cruzamento na medida para Giroud. O francês não perdoou e testou forte para o fundo da rede, empatando.