Esportes

Barça joga só com Neymar do trio MSN e fica no zero contra o Málaga

Brasileiro teve a missão de comandar blaugranas em confronto no Camp Nou

Por Gazeta Esportiva 19/11/2016 17h05
Barça joga só com Neymar do trio MSN e fica no zero contra o Málaga
Reprodução - Foto: Assessoria

Neymar esteve solitário no ataque do Barcelona neste sábado, ao menos no que diz respeito ao número de grandes estrelas no trio inicial da equipe. Sem os amigos Messi e Suárez, desfalques por indisposição – no caso do argentino, e suspensão – para o uruguaio, o brasileiro teve a missão de comandar os blaugranas em confronto diante do Málaga, no Camp Nou, pela 12ª rodada do Espanhol. No entanto, a vitória não veio, e quem roubou a cena foi Kameni, goleiro dos visitantes, que teve desempenho impecável e garantiu o placar final de 0 a 0.

O Barcelona poderia ser líder caso vencesse, mas somou apenas um ponto e agora fica com 26, na vice-liderança, atrás do Real Madrid, que pode aumentar a vantagem após o clássico contra o Atlético de Madrid, ainda neste sábado. O Málaga chega a 16 pontos e fica em décimo.

Os culés exerceram uma intensão pressão sobre o time adversário nos minutos iniciais de partida, que por pouco não resultou em alteração no placar. Alcacer até chegou a marcar logo aos dois minutos, mas teve o tento corretamente anulado pela arbitragem. Neymar arriscou de perna esquerda pouco tempo depois, e errou a meta por centímetros.

O goleiro Kameni também trabalhou bem para frear o ímpeto dos catalães, intervindo com qualidade em pelo menos dois lances chave. Primeiro, ao salvar chute de Piqué, aos 11, após sobra em um cruzamento, e na sequencia, defendendo chute perigosíssimo de Rafinha Alcântara.

O Málaga chegou a acertar um contra-ataque que assustou os anfitriões, mas o cenário se repetiu no segundo tempo, onde o Barcelona mantinha o controle das ações da partida. Coube então a Kameni coroar uma atuação memorável, com defesas impressionantes.

A expulsão de Diego Llorente por falta violenta em Neymar ajudou, e o Barça promoveu uma verdadeira blitz no campo de ataque, criando sucessivas chances que acabaram não vencendo o goleiro adversário. André Gomes ainda chegou a acertar a trave e Piqué anotou o gol no rebote, que foi anulado sob protestos do time azul-grená.

Nos instantes finais, dois lances de tirar o fôlego. Após cruzamento, Neymar apareceu livre pela esquerda e cabeceou para o gol aberto. A bola já parecia entrar quando Kameni se recuperou e realizou defesa assustadora. Em dia iluminado, o goleiro ainda garantiu o empate saiu para abafar chute de André Gomes no último momento da partida.

Ganso é titular em vitória apertada do Sevilla – Com Paulo Henrique Ganso iniciando a partida, o Sevilla conseguiu vitória suada fora de casa contra o La Coruña, por 3 a 2. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 com Babel e Andone, mas os visitantes foram buscar o prejuízo e viraram com N’Zonzi, Vitolo e Mercado.